Prefeitura de Campos Altos alerta população quanto ao lixo jogado em locais inadequados.

Em alguns pontos da cidade de Campos Altos e em algumas áreas de acesso a zona rural, é possível constatar que tem sido realizado o depósito irregular de lixo. Moradores têm convivido com este problema de ter lixo descartado em locais não adequados, como terrenos baldios que ficam próximos a suas casas, causando mal cheiro e transtornos.

A Prefeitura Municipal orienta que esta prática facilita a proliferação do mosquito Aedes Aegypti causador de várias doenças, como Zica vírus, dengue e chikungunya além de deixar a cidade suja e desorganizada.

O problema também é enfrentado as margens de estradas que dão acesso a várias propriedades rurais. A equipe da Prefeitura visitou o acesso ao assentamento Santa Cecília e em estrada próximo a BR-262 localizou o descarte irregular do lixo.

Informamos que o veículo de recolhimento do lixo da Prefeitura de Campos Altos passa por toda cidade de segunda a sábado realizado o recolhimento e o descarte do lixo em local apropriado.

Quando o lixo é deixado em locais impróprios, as máquinas da Prefeitura, que poderiam estar realizando obras pela cidade, perde o seu tempo, realizando um serviço que pode ser evitado.

Se todos fizerem a sua parte, a cidade de Campos Altos continuará livre de várias doenças e cada vez mais cuidada, isso só se dará, se população e a Prefeitura trabalharem em conjunto. Faça a sua parte e contribua com a cidade limpa.