Prefeitura de Campos Altos e AMPLA conseguem diminuir valor pago por serviço de iluminação pública do município.

Prefeitos dos municípios pertencentes à Ampla se reuniram na segunda-feira (08/05), na sede da associação em Araxá, para discutir valor do Consórcio Multifinalitário do Planalto de Araxá (Cimpla) e iluminação pública. A reunião foi conduzida pelo prefeito Perdizes Fernando Marangoni, presidente da Ampla.

Ficou acertado no encontro que agora uma readequação dos preços cobrados por ponto de iluminação pública paga pelos Municípios consorciados, correspondente R$ 7,00 e R$ 6,00 para os que possuam mais de 1000 pontos e menos de 1000 pontos, respectivamente, para, a partir de maio deste ano, ser cobrado o valor de R$ 5,00 por ponto de iluminação a todos os municípios consorciados, foi ainda informado aos Prefeitos o atual número de pontos de cada Município fornecido pela CEMIG, como sendo: Medeiros 474 pontos, Pedrinópolis 529 pontos, Perdizes 1.738 pontos, Ibiá 3.154 pontos, Campos Altos 1.790 pontos, Pratinha 431 pontos e Tapira com 383 pontos. Portanto ficou aprovada por todos os presentes a cobrança do valor proposto de R$ 5,00 por ponto, o que caracteriza redução aos cofres do município de Campos Altos.