Secretaria de saúde promove reunião mensal do comitê de enfrentamento da DENGUE.

A cidade de Campos Altos vive em 2017 uma situação confortável referente aos casos de Dengue no município. Até o momento não houve nenhum registro confirmado da doença, fruto da sensibilidade do prefeito Paulo Almeida, que realizou a manutenção dos funcionários do setor de Vigilância Ambiental e Vigilância Epidemiológica e principalmente com o total apoio da população de Campos Altos. Continua sendo de suma importância que o cidadão separe dez minutinhos de seu dia para fiscalizar o quintal de sua residência e realizar a devida limpeza em seu lote para não deixar pontos que favorecem a criação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença que leva a morte.

Setores da Secretaria de saúde trabalham incansavelmente para combater a DENGUE, ZICA E CHIKUNGUNYA.

Os setores de Vigilância epidemiológica e ambiental realizam tratamento em pontos estratégicos do município, vários locais já foram visitados e os locais prováveis para se tornar criadouro do mosquito que transmite além da Dengue, Zica e Chikungunya é destruído ou passa por algum tipo de tratamento de controle. É realizado também a limpeza em lotes vagos e visitas periódicas nas residências dos vários Bairros da cidade de Campos Altos, o que também se tornou ponto forte no combate a essas tão populares doenças.