Prefeito Municipal participa de debate sobre Descontrole Populacional Animal e Proliferação de Zoonoses.

O prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida e o Chefe do Departamento de Epidemiologia, Jefferson Turola Dos Reis, estiveram em Belo Horizonte no dia 27 de novembro para debater a implementação de politicas públicas para a gestão de animais em situação de rua e controle de zoonoses e disseminar práticas viáveis a serem adotadas pelos municípios.

O encontro foi presidido pelo Deputado Noraldino Júnior, presidente da Comissão Extraordinária de Proteção aos Animais. Houve várias palestras com médicos veterinários que abordaram sobre os temas propostos, eles apresentaram situações que poderão ajudar os municípios a enfrentar o grave problema do crescente número de animais vadios.

A presença do prefeito municipal, Paulo Almeida e do Chefe do Departamento de Epidemiologia Jefferson Turola Dos Reis mostra o empenho da administração em um assunto que tem sido tratado com muita preocupação em nosso município.

O evento destacou necessidade de conscientização da sociedade civil sobre a importância da elaboração de políticas públicas eficazes em respeito aos animais e para o controle populacional.