No final do ano de 2017 prefeito de Campos Altos Paulo Almeida vai a Belo Horizonte com objetivo de solucionar problemas de Campos Altos.

1921

O chefe do executivo municipal, em meio às comemorações de fim de ano, sensibilizado com os problemas de Campos Altos foi a Belo Horizonte no dia 27 de dezembro para resolver importantes questões do interesse comum de nossa cidade. O chefe do executivo acompanhado do Deputado Estadual Bosco, se encontraram na cidade administrativa em BH, na SeGov – Secretaria de Governo do Estado de Minas Gerais, para tratar de aditivo financeiro do projeto, que poderá ser utilizado pelo município para aperfeiçoar as obras da Feira Livre que foram concluídas, mas que no entender do prefeito deixou a desejar por não atender completamente as necessidades, pois o projeto inicial não havia contemplado o revestimento do piso entre as coberturas, bem como a passagem coberta entre as mesmas, dentre outras abaixo detalhadas, necessárias para a nova e moderna Feira Livre. Uma vez que o valor da obra até então ficou abaixo do montante previsto, ou seja, há um saldo no valor superior a R$ 20.000,00 (vinte mil reais) que deveria ser devolvido ao estado. É por este motivo que o prefeito esta correndo atrás para aproveitar este valor, ao invés de devolvê-lo deverá ser utilizado para melhorias na conclusão do projeto realizado no Estádio Municipal Quinzinho Nery. Durante a execução da referida obra foi constatado a necessidade de construção de muretas divisórias, entre vendedores e clientes e entre os próprios vendedores. Tais muretas são necessárias pela necessidade de padronização da edificação. Visando a manutenção e limpeza do ambiente e o conforto geral para os usuários, se fez também necessário a concretagem do espaço entre as barracas e ainda para proteger os usuários contra os efeitos temporais, se fez ainda necessária a cobertura de passagens para interligar as barracas. Notou-se ainda a necessidade de calhas nos beirais dos vãos descobertos, no intuito de evitar respingos de precipitações no interior das barracas. Diante de todas estas constatações que motivou o prefeito a lutar no sentido de utilizar a sobra do referido recurso ao invés do que foi orientado a devolver, sendo que a obra não atenderia de maneira satisfatória aos usuários da Feira.

Ainda em Belo Horizonte o prefeito esteve na COHAB – Companhia de Habitação de Minas Gerais, onde se encontrou com o presidente da companhia Alessandro Marques e sua assessoria discutindo a viabilidade da construção de unidades habitacionais, porem desta vez o prefeito pretende construir apartamentos, ou seja, a construção de blocos habitacionais no bairro Boa Esperança. E ainda o chefe do executivo aproveitou sua visita à presidência da companhia para discutir a vinda do presidente a nossa cidade, com o objetivo de conseguir benefícios abrindo um debate entre os mutuários e o referido presidente. Tendo em vista que a anistia da COHAB, isentando os devedores de multa e juros de mora encerraram, pois o período da anistia que beneficiava os mutuários seria de 01 de novembro a 28 de dezembro de 2017.

O prefeito municipal ainda na Capital Mineira aproveitou sua viagem e foi novamente à Presidência da FEAM – Federação Estadual do Meio Ambiente, tentando viabilizar a visita do presidente até a nossa região, para discutir a nossa complicada situação da destinação correta do lixo (Resíduos sólidos) produzidos pela nossa população. Pois o chefe do executivo já esteve anteriormente várias vezes. As primeiras visitas para conseguir o ICMS Ecológico, que graças ao empenho e dedicação do mesmo obteve êxito, conseguindo assim parte dos recursos para custear esta enorme despesa para os cofres públicos, com o referido transporte até a Essencis Soluções Betim. Agora procuramos encontrar uma solução para reduzir ainda mais os gastos, ou seja, conseguir um local adequado mais próximo, o qual deverá ser implantado um novo local, proporcionando uma grande economia para o município de Campos Altos, porque segundo a FEAM no momento só temos duas opções, a SOMA Ambiental de Uberaba, que em caráter emergencial iniciamos transportando para a mesma, mas com a necessidade da licitação, agora por ter caráter continuado, venceu a Essencis Soluções Betim, a qual atualmente esta recebendo nossos resíduos sólidos, ou seja (Nosso Lixo).