Prefeitura Municipal de Campos Altos garante construção de 50 novas moradias em novo Conjunto Habitacional.

O chefe do executivo municipal Paulo Almeida trabalhou rapidamente para contornar um problema que poderia fazer o município de Campos Altos perder a oportunidade de construir as 50 novas moradias que atenderá a população de baixa renda do município, população esta que sempre foi prioridade do prefeito, é que o termo de adesão entre o município de Campos Altos e o Ministério da Cidades (União), que deveria ter sido firmado em 2013, poderia trazer consequências graves para o município, como por exemplo a perda do conjunto habitacional, sonho de várias famílias Campos-altenses e inclusive do prefeito. Tão logo ficou sabendo do problema no final de semana, o prefeito imediatamente se dirigiu ao Ministério das Cidades em Brasília, nesta segunda-feira 29 de janeiro, onde acompanhado da senhora Andréa assessora do Deputado Federal Newton Cardoso Júnior, contornaram este grave problema.

Com a assinatura do termo de adesão, foram atendidos os dispositivos legais do programa “Minha Casa, Minha Vida” e agora está tudo pronto para o inicio das inscrições que deverão ocorrer em breve.

De acordo com o prefeito Paulo Almeida, as casas serão construídas ao lado do bairro Rosaria Fernandes da Silva. “Antes mesmo de assumimos o governo, já estávamos correndo atrás de viabilizar essas casas populares para a nossa população. Já conseguimos a aprovação do projeto para realização das moradias, com previsão para começar nos próximos meses”, adiantou o prefeito.

Poderão participar pessoas não beneficiadas anteriormente em programa habitacional social do governo, que tenham o nome regularizado e que não possuem casa própria ou financiamento ativo em todo o território nacional. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Paulo Almeida, pela senhora secretária de habitação, Maria do Socorro Gadelha Campos de Lira, em seu gabinete na capital federal no finalzinho da tarde do dia 29 de janeiro.

“A casa própria significa a estabilidade familiar, porque o cidadão passa a ter melhores condições de educar seus filhos, de evitar problemas de segurança, e a ter um local para investir e apostar no seu futuro, com mais qualidade de vida.” Finalizou o prefeito de Campos Altos, que vê o seu sonho prestes a se tornar realidade.