Secretaria de Assistência Social recebe visita técnica de equipe da SEDESE e discute melhorias para o setor.

A Secretaria de Assistência Social, o CRAS, CREAS e a Unidade de Acolhimento de Campos Altos, receberam nos dias 01 e 02 de março, uma visita técnica do Qualifica SUAS, estiveram presentes a Diretora regional, Carolina Assis Cambraia Diniz Campos Rêgo e a Analista de Gestão de Políticas Públicas e Psicóloga Patrícia Pantaleão, que foram acompanhadas pelo Secretário Municipal de Assistência Social, Emerson Silva, pela Subsecretária de Assistência, Aparecida Bicalho, pela Administradora, Janaine Alves Reis e pela Gestora do Programa Bolsa Família Elaine Cristina dos Reis.

Nas visitas, a equipe técnica da SEDESE avaliou os serviços, como infraestrutura, equipe profissional de referência e orientou os profissionais referentes à particularidade de cada serviço. As visitas foram muito importantes, pois contribuiu efetivamente para a melhoria de cada serviço.

No dia 02/03, foi realizada no auditório da Câmara Municipal, uma reunião da equipe técnica da SEDESE, com participação do prefeito municipal, Paulo Almeida e todos que compõe a Secretaria de Assistência Social, além de secretários e assessores da atual administração. A pauta da reunião tratou de orientação referente à Gestão Financeira e Orçamentária do Sistema Único de Assistência Social – SUAS no município, e foram apresentados os pontos a serem aprimorados na Política de Assistência Social no município. Em seguida, ocorreram à customização do Plano de Ação do município, com foco nos pontos que precisam ser aprimorados na Assistência Social e demais setores.

O prefeito Municipal, Paulo Almeida, deixou claro sua preocupação quanto a melhorias para o setor de Assistência Social. “Sabemos que a Assistência Social trabalha com o público mais carente do município e todo o nosso empenho deve ser empregado para desenvolver politicas que atendam a todos de uma forma eficiente, foi bastante proveitoso o nosso encontro com a equipe da SEDESE.” Explicou o prefeito de Campos Altos.