Município de Campos Altos irá aderir ao Minas Consciente, programa do Governo Estadual para o retorno gradativo da economia.

O município de Campos Altos irá publicar novo decreto no qual irá realizar a adesão e passará a integrar o MINAS CONSCIENTE, programa de retomada da economia aliado a prevenção e combate a pandemia COVID-19. A adesão ao programa é uma tendência dos municípios mineiros e atende a uma recomendação do Ministério Público de Minas Gerais.

O programa trata a retomada das atividades econômicas através de ondas:

O programa divide o estado em macrorregiões e acompanha de perto a evolução da doença, aliado ao número de leitos e outros fatores relevantes na tomada de decisão de evolução ou regressão das ondas. Campos Altos faz parte da região Triangulo Sul e começará pela onda Amarela, segunda fase do programa, sendo permitido o funcionamento das atividades de serviços não essenciais. A partir dos próximos dias ocorrerá a implantação e adequações de algumas atividades em nosso município.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar em cada onda e os protocolos específicos para o funcionamento de cada tipo de comércio e serviço encontram-se no link: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios. O uso de máscaras permanece obrigatório em todos os estabelecimentos.