Campos Altos recebe homologação e está confirmado no Programa ‘Minas Consciente’ do Governo do Estado.

Campos Altos está confirmado no Programa ‘Minas Consciente’

No dia 24/08 a cidade de Campos Altos/MG, aderiu ao “Minas Consciente”, programa criado pelo Governo Estadual que define protocolos sanitários que devem ser seguidos pelas prefeituras do Estado para que possam fazer a reabertura dos estabelecimentos em meio à pandemia do novo coronavírus. A cidade foi inserida na lista do plano na segunda-feira dia 24/08.

O programa trata a retomada das atividades econômicas através de ondas:

– Onda Vermelha: 1ª Fase (Serviços Essenciais)

– Onda Amarela: 2ª Fase (Serviços não Essenciais)

– Onda Verde: 3ª Fase (Serviços não Essenciais com Alto Risco de Contágio)

A macrorregião Triângulo do Sul a qual Campos Altos faz parte apresenta índices favoráveis para a abertura de serviços não essenciais, contemplados pela onda amarela. Nesta fase, são permitidos:

Bares (Retirada no local ou delivery)

Autoescola e cursos de pilotagem

Salão de beleza e atividades de estética

Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo

Papelaria, lojas de livros, discos e revistas

Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem

Comércio de itens de cama, mesa e banho

Lojas de móveis e lustres

Imobiliárias

Lojas de departamento e duty free

Lojas de brinquedos

Academias (Seguindo medidas de segurança)

O programa divide o estado em macrorregiões e acompanha de perto a evolução da doença, aliado ao número de leitos e outros fatores relevantes na tomada de decisão de evolução ou regressão das ondas. Campos Altos faz parte da região Triangulo Sul e começará pela onda Amarela, segunda fase do programa, sendo permitido o funcionamento das atividades de serviços não essenciais.

Os estabelecimentos autorizados a funcionar em cada onda e os protocolos específicos para o funcionamento de cada tipo de comércio e serviço encontram-se no link: https://www.mg.gov.br/minasconsciente/empresarios. O uso de máscaras permanece obrigatório em todos os estabelecimentos.