Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida e Secretária de Educação, Magda Fuquisato recebem as Chaves da Escola Deiró Borges

As chaves foram recebidas pelo Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, pela Secretária de Educação, Magda Fuquisato e pelo Controlador Interno do Municipio Moizes Costa

A Superintendente Regional de Ensino Vânia Célia Ferreira entregou para o Prefeito Paulo Cezar de Almeida e para a Secretária de Educação, Magda Fuquisato as chaves da agora Escola Municipal Deiró Borges. A instituição de ensino foi municipalizada em parceria dos Governos Estadual e Municipal, repassando a Escola para ser administrada pela Prefeitura Municipal. A entrega aconteceu na manhã do dia 04 de janeiro de 2022 e se deu em virtude da adesão do Município de Campos Altos ao Projeto Mãos Dadas do Governo de Minas, que transferiu para o município os estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental que até o ano de 2021, eram atendidos pela rede estadual de ensino. Como a escola atendia somente turmas dos anos iniciais do Ensino Fundamental, houve a municipalização total, com transferência do imóvel e dos bens da Escola Deiró Borges para o município de Campos Altos. “Estamos trabalhando com afinco para que o município de Campos Altos possa dar continuidade ao trabalho que o Estado vinha realizando na educação, priorizando a qualidade do ensino que chega às nossas crianças, acreditamos que com nosso empenho tudo sairá como o esperado”. Afirma o Prefeito Municipal, Paulo Almeida.

A Secretária de Educação, Magda Fuquisato, reafirmou o compromisso do Município em trabalhar pela manutenção da excelência do ensino na Escola Deiró Borges, que a partir de 2022 passa a ser administrada pelo município. “Sabemos do tamanho da nossa responsabilidade e o quanto esse processo é desafiador, mas temos certeza da capacidade de toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação que não medirá esforços em trabalhar para que a educação continue se aperfeiçoando.  O projeto “Mãos Dadas” será um divisor de águas para a educação de Campos Altos em conjunto com os projetos que pensamos para o município. Teremos ainda a construção de novas salas, ampliação e melhoria das estruturas já existente, tanto da estrutura física quanto na aquisição de recursos tecnológicos para melhorarmos ainda mais os processos de ensino”; afirma a Secretária de Educação. Participou do encontro também, o Controlador Interno do Município, Moizes Costa.