Sinal Digital começa a ser instalado em Campos Altos e cinco emissoras serão contempladas.

Equipamentos chegaram e começaram a ser instalados

A TV digital está perto de ser uma realidade em Campos Altos. A Prefeitura Municipal iniciou a construção de nova estrutura para transmissão de sinal digital das seguintes emissoras: TV Bandeirantes, TV Alterosa (SBT), Rede Minas, Rede Integração (Globo) e TV Paranaíba (Record). A ação foi possível depois da adesão do município ao programa do Seja: Digital, criado por determinação da Anatel, onde é responsável pela implementação de duas políticas públicas determinadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que visavam acelerar a adoção do sinal de TV digital pela população. “Queremos sempre uma qualidade maior para que nossa população seja beneficiada ao receber a programação diária dessas emissoras. Esperamos que mais canais cheguem com essa qualidade de sinal em Campos Altos”, destacou o Prefeito Municipal, Paulo Almeida ao Jornal Campos Altos.

Com a adesão ao programa a população campos-altense começará a receber o sinal digital das emissoras citadas podendo ainda receber em breve novos canais digitais pelo Estado. Com o sinal digital a população ganhará mais qualidade e variedade na TV, com imagens e sons sem ruídos, distorções e interferências. As obras que garantirão o sinal digital são acompanhadas de perto pelo funcionário do município responsável pelo sinal de TV, Vanderlei Luiz (Deca). O sinal digital pode ser reproduzido facilmente com custos comparativamente baixos.