Campos Altos: Sinal digital de TV está em fase de conclusão no município.

Parábolas foram instaladas para emissão do sinal digital.

A cidade de Campos Altos está bem próxima de disponibilizar o sinal digital de TV para toda população. A primeira etapa das obras de instalações do parque de transmissão do Sinal Digital está concluída. A torre que sustentará as antenas que vão transmitir os sinais foram fixadas, faltando agora a liberação do estado dos transmissores do sinal digital dos canais que terão os sinais disponibilizados, sendo as emissoras, TV Bandeirantes, TV Alterosa (SBT), Rede Minas, Rede Integração (Globo) e TV Paranaíba (Record), todos terão disponibilidade do Sinal Digital além do analógico já existente. Com o sinal digital a população ganhará mais qualidade e variedade na TV, com imagens e sons sem ruídos, distorções e interferências e pode ser reproduzido facilmente com custos comparativamente baixos.

A conquista do Sinal Digital só foi possível devido à adesão da Prefeitura Municipal ao Programa Seja: Digital, criado por determinação da Anatel, onde é responsável pela implementação de duas políticas públicas determinadas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que visa acelerar a adoção do sinal de TV digital pela população. As obras são acompanhadas de perto pelo servidor do município, Vanderlei Luiz (Deca).