Secretaria de saúde antecipa doença e vacina moradores da área rural em Campos Altos

0
4205

Preocupados com o crescente número de mortes por Febre Amarela no estado de Minas Gerais, a equipe de Vigilância em Saúde de Campos Altos está realizando a intensificação a vacina na zona rural nos limites de Pratinha, Ibiá, Tapiraí e Córrego Danta.

Na cidade a recomendação é que a população procure o Programa de Saúde da Família (PSF) de seus bairros munidos do cartão de vacina para ser vacinado ou para receber orientações.

Já para o público na área rural, pede-se aos produtores e trabalhadores rurais que comuniquem a vigilância em saúde nos telefones (37) 3426-9159 ou 9152 caso seja encontrado macacos e micos mortos ou com comportamento atípico.

A vacinação segue um cronograma para acontecer e começou na comunidade de Santa Luzia, que fica entre os municípios de Campos Altos, Pratinha e Ibiá. Outras localidades serão visitadas para que os moradores sejam vacinados.

Nas visitas a área rural a vigilância em saúde solicita que a população apresente o cartão de vacinação para a equipe quando for visitados.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.