Prefeito Paulo Almeida solicita investimentos e Copasa fura poços artesianos em Campos Altos.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) começou no dia 08/05 a perfurar poços artesianos para melhorar o abastecimento e captação de água em Campos Altos.

As obras foram uma reivindicação do prefeito Paulo Almeida que na data de 17/04 esteve na sede da Copasa em Belo Horizonte, em reunião com o Diretor de Operações Frederico Lourenço e seus assessores, foi solicitado pelo prefeito investimentos para solucionar o problema de abastecimento, que afeta principalmente as partes mais altas do município de Campos Altos.

O prefeito Paulo Almeida já havia ido a encontro com membros da Copasa em Araxá. Paulo ainda recebeu em seu gabinete o gerente distrital da Copasa, da região Alto Paranaíba, o senhor Geraldo Magela Mendes e o senhor Marcel Chagas da Copasa de Campos Altos, nesta reunião estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal Verinho e os vereadores Luciano, Frederico e Maiquinho. Foi discutida a atual situação da companhia em Campos Altos e os investimentos necessários para melhorar a captação e a distribuição da água no município. A intenção é fazer com que a cidade tenha mais recursos hídricos para enfrentar possíveis momentos de seca.

Copasa ainda não conseguiu captar água nos poços perfurados.

No dia 08/05 os trabalhos de perfuração começaram, próximo ao córrego barreiro, no Bairro Populares e próximo ao antigo xodozinho, porém não obtendo êxito por não ser atingido volume satisfatória para ser captado. Agora a Copasa realiza o trabalho de captação próximo ao estádio Quinzinho Nery, na Rua Geraldo Evangelista de Carvalho no trevo de entroncamento com a Rua Pratinha.