Secretaria de Saúde de Campos Altos combate doença de chagas.

0
2596

A preocupação com a doença de Chagas levou para a zona rural de Campos Altos a equipe de Endemias do município, que realiza visita em várias propriedades rurais para combater e orientar quanto à prevenção do Barbeiro Transmissor da doença.

Está sendo realizado o monitoramento e pesquisa do triatomíneo brasiliensis (Barbeiro transmissor das chagas).

A doença de Chagas e sua incidência estão diretamente relacionadas às condições habitacionais. “É preciso manter a casa limpa, organizada e bem arejada, porque o inseto gosta de lugares escuros, sujos e com frestas para se esconder; aplicação de inseticidas e utilização de telas em portas e janelas são algumas das medidas preventivas que devem ser adotadas, principalmente em ambientes rurais. A melhor forma de prevenção é o combate ao inseto transmissor”, informou o responsável pelo setor de Vigilância Ambiental, Jefferson Turola.

Ainda segundo o responsável pelo setor de Vigilância Ambiental, serão visitadas aproximadamente 200 propriedades rurais em Campos Altos e as que não forem visitadas podem solicitar a visita, caso suspeite da existência do inseto.

O telefone da Vigilância Ambiental para o esclarecimento de duvidas é o 3426-9102

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.