Autoridades se empenham para não deixar fechar cartório eleitoral de Campos Altos.

1937

No dia (06/07) o prefeito Paulo Almeida acompanhou a comitiva de Campos Altos, composta pelo deputado Anselmo Domingos, chefe do cartório eleitoral Sr.Wladimir, os advogados, Dra. Alba, Dr. Kleber e o Dr. Clécio, presidente da câmara municipal, vereador Verinho e os vereadores, Luciano Haroldo, Dr. Frederico, Cléia, José Adolar e o irmão Lãozinho, além do representante da OAB-MG, Dr. Raimundo Candido Neto para uma audiência na presidência do TRE-MG com o Desembarcador, Dr. Pedro Bernardes e sua assessora a Juíza Dra. Roberta Fonseca, onde foi discutida a questão do rezoneamento eleitoral, os presentes discutiram todas as possibilidades para o não fechamento do cartório eleitoral. A reunião aconteceu em Belo Horizonte.

Prefeito volta ao TER-MG em Belo Horizonte para se pronunciar em audiência pública.

No dia (14/07) o prefeito Paulo Almeida juntamente com o procurador do município de Campos Altos, Dr. André e também com o chefe do cartório eleitoral Dr. Wladimir participaram de audiência pública sobre o rezoneamento eleitoral, para ouvir opiniões e sugestões da sociedade relativas ao cumprimento da Resolução nº 23.520/2017 do TSE. Foram feitas 23 manifestações orais, por pessoas físicas e outras representando entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prefeituras e câmaras de vereadores de diversos municípios de Minas Gerais. A audiência foi conduzida pelo juiz auxiliar da presidência e presidente do Grupo de Trabalho do Rezoneamento, Luiz Fernando Benfatti. Cada pessoa física teve direito a falar por até três minutos. Os representantes de pessoas jurídicas tiveram cinco minutos para se manifestarem. Durante a audiência não foram respondidas dúvidas apresentadas oralmente ou por escrito.

Um Grupo de Trabalho foi criado para analisar todas as sugestões recebidas e elaborar uma proposta à ser encaminha para a presidência do TER-MG para a execução do rezoneamento em Minas Gerais.

O TER-MG encaminhará sua proposta ao TSE até o dia 18 de agosto.