Autoridades se empenham para não deixar fechar cartório eleitoral de Campos Altos.

0
1937

No dia (06/07) o prefeito Paulo Almeida acompanhou a comitiva de Campos Altos, composta pelo deputado Anselmo Domingos, chefe do cartório eleitoral Sr.Wladimir, os advogados, Dra. Alba, Dr. Kleber e o Dr. Clécio, presidente da câmara municipal, vereador Verinho e os vereadores, Luciano Haroldo, Dr. Frederico, Cléia, José Adolar e o irmão Lãozinho, além do representante da OAB-MG, Dr. Raimundo Candido Neto para uma audiência na presidência do TRE-MG com o Desembarcador, Dr. Pedro Bernardes e sua assessora a Juíza Dra. Roberta Fonseca, onde foi discutida a questão do rezoneamento eleitoral, os presentes discutiram todas as possibilidades para o não fechamento do cartório eleitoral. A reunião aconteceu em Belo Horizonte.

Prefeito volta ao TER-MG em Belo Horizonte para se pronunciar em audiência pública.

No dia (14/07) o prefeito Paulo Almeida juntamente com o procurador do município de Campos Altos, Dr. André e também com o chefe do cartório eleitoral Dr. Wladimir participaram de audiência pública sobre o rezoneamento eleitoral, para ouvir opiniões e sugestões da sociedade relativas ao cumprimento da Resolução nº 23.520/2017 do TSE. Foram feitas 23 manifestações orais, por pessoas físicas e outras representando entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), prefeituras e câmaras de vereadores de diversos municípios de Minas Gerais. A audiência foi conduzida pelo juiz auxiliar da presidência e presidente do Grupo de Trabalho do Rezoneamento, Luiz Fernando Benfatti. Cada pessoa física teve direito a falar por até três minutos. Os representantes de pessoas jurídicas tiveram cinco minutos para se manifestarem. Durante a audiência não foram respondidas dúvidas apresentadas oralmente ou por escrito.

Um Grupo de Trabalho foi criado para analisar todas as sugestões recebidas e elaborar uma proposta à ser encaminha para a presidência do TER-MG para a execução do rezoneamento em Minas Gerais.

O TER-MG encaminhará sua proposta ao TSE até o dia 18 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.