Chefe do executivo de Campos Altos participa de inauguração do Hospital da Unimed em Araxá

A inauguração do novo hospital aconteceu no dia 29 de julho. O evento contou com a presença do prefeito de Araxá, Aracely de Paula, de sua vice, Lídia Jordão, do vereador de Araxá, Bosco Júnior, do Deputado Estadual, Bosco além de outros prefeitos da região.

O prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, primeiro vice-presidente da AMPLA e representante da Associação de Munícipios Mineiros (AMM) também marcou presença na inauguração do importante hospital que desafogará toda a região, oferecendo diferentes tipos de atendimento médico, exames e atendimento de urgência e emergência. O prefeito falou da importância do hospital para toda região de sua abrangência “A chegada do Hospital da Unimed impacta na melhoria da qualidade do serviço prestado para a cidade e, consequentemente, reflete na qualidade geral de todo serviço de saúde oferecido na região.  A chegada do novo hospital facilitará o atendimento da população e trará mais rapidez, o que irá salvar muitas vidas.”, analisou Paulo Almeida.

Estrutura

Situado no bairro Vila Silvéria, o empreendimento oferece estrutura de média complexidade com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI); 10 leitos de observação no Pronto Socorro; 60 apartamentos de internação, sendo 30 duplos e outros 30 unitários. Em todos os leitos há saídas de energia, ar medicinal e soro, além de conexão com Internet.

A modernização é evidenciada também nas cinco salas cirúrgicas, das quais quatro já terão funcionamento após a inauguração. O Pronto Socorro funcionará 24h com atendimento pediátrico, clínico geral e de especialidades. Haverá também toda parte laboratorial, farmácia e o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), que será transferido para o hospital. O bem-estar dos funcionários também foi considerado nos setores de administração, cozinha, vestiários.

Com planejamento sustentável, o hospital dispõe de sistema de captação de água da chuva para descarga e serviços de jardinagem. O aquecimento de líquidos ocorrerá por meio solar, elétrico ou a gás.