Prefeitura de Campos Altos trabalha para receber ICMS Ecológico.

Com a destinação correta dos resíduos sólidos urbanos (Lixo), e em comprimento a lei estadual Nº 18.030/2009 o município de Campos Altos protocolou no dia 27 de julho, diretamente com a presidência da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), Dr. Rodrigo Teixeira, documentação para o cadastro do município para conseguir junto ao Estado repasse mensal do ICMS Ecológico, visando auxiliar nos gastos com a destinação do lixo.

Vale ressaltar que com as ações realizadas pela atual administração, através do serviço desenvolvido pelo chefe do departamento de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura, Carlos Alexandre Mendonça, em parceria com o Secretário de Obras e Transporte, Altair Berton, a cidade de Campos Altos esta apta a buscar o recurso. Já foram finalizadas as atividades no antigo aterro sanitário “lixão” e todos os resíduos recolhidos na cidade esta sendo encaminhado para aterro sanitário em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Esteve na cidade administrativa, em Belo Horizonte, na sede da FEAM, o chefe do departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Alexandre Mendonça acompanhado do prefeito municipal Paulo Almeida e do ex-vereador Vicente de Paula Matheus.

Atualização da notícia:

O prefeito Paulo Almeida foi comunicado pela assessoria do presidente da (FEAM), que no dia 02/08 o município de Campos Altos está cadastrado e apto a receber o recurso do ICMS ecológico.