Campos Altos: Censo agropecuário começa em outubro.

0
1811

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai fazer a partir de 1º de outubro – até 28 de fevereiro de 2018 – o Censo Agropecuário 2017. Durante cinco meses serão aplicados mais de cinco milhões de questionários em todo o País.   O questionário do IBGE vai apurar informações sobre a área, a produção, as características do pessoal ocupado, o emprego de irrigação, o uso de agrotóxicos. Os resultados do Censo devem começar a ser divulgados em meados de 2018. O Censo vai subsidiar a implantação do cadastro de estabelecimentos agropecuários e do Sistema Nacional de Pesquisas Agropecuárias. A ação permitirá a criação da Pesquisa Nacional por Amostra de Estabelecimentos Agropecuários, que coletará anualmente dados detalhados sobre receitas e despesas na produção, crédito e seguro rural, proteção de mananciais, conservação da fauna e flora, uso de agrotóxicos, técnicas de produção, além da situação social e familiar dos trabalhadores do campo, entre outros temas.

A prefeitura municipal de Campos Altos se colocou a disposição para apoiar os recenseadores para que eles realizem um trabalho de excelência.

O projeto do censo agropecuário foi apresentado para a equipe da prefeitura municipal, pela Coordenadora da sub área do IBGE, Lorena Carla da Silva. A reunião contou com membros do IBGE, do Instituto Estadual de Florestas (IEF), membros da EMATER-MG, membros do IMA, bem como membros da prefeitura de Campos Altos.

Serão contratados cerca de 26 mil trabalhadores temporários em mais de 4 mil municípios para a coleta dos dados que vai durar cinco meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.