Prefeitura Municipal de Campos Altos renova convênio com a Santa Casa de Misericórdia e garante atendimento de urgência, emergência e média complexidade.

O Prefeito Municipal  Paulo Almeida, a Secretária de saúde de Campos Altos Janete Elias Borges, assinaram no dia 12 de janeiro, a renovação do convênio com Santa Casa de misericórdia. Serão repassados a entidade a quantia de R$ 1.700.000,00 (Um milhão, setecentos mil reais). A negociação e assinatura do convênio aconteceram na sede da Prefeitura e contou com a presença do provedor da Santa Casa, Ozório Resende Neto, do senhor Celso Adriano Faustino e da presidente da Câmara Municipal, Cléia Maria. Com o repasse do montante será possível o desenvolvimento de ações assistenciais de urgência, emergência e média complexidade, além de garantir o pagamento das despesas da entidade.

Convênio ainda celebra a contratação de médicos para várias especialidades, além de garantir outras despesas.

Para a renovação do convênio, houve ainda a participação dos vereadores que aprovaram a lei autorizativa dos valores que serão repassados a Santa Casa, o recurso ainda visa ceder para a população, médicos para prestar serviços em estabelecimentos indicados pelo município, nas seguintes quantidades e especialidades:

01 (um) Pediatra; 02 (dois) Ginecologistas/Obstetra; 01 (um) Psiquiatra; 01 (um) Cardiologista; 01 (um) Anestesista; 02 (dois) Cirurgiões; 01 (um) Neurologista; 01 (um) Ortopedista.

O prefeito municipal sensibilizado com a situação dos funcionários da Santa Casa, depois de ter sido solicitado, decidiu repassar o recurso garantindo o pagamento do 13º salário dos servidores da Santa Casa que esta em atraso, pelo motivo da entidade não ter conseguido efetuar o referido pagamento. O setor de saúde continuará a receber total atenção e dedicação por parte da gestão municipal, que entende que a nossa população merece um atendimento confiável e com mais segurança, o setor vem recebendo constantes investimentos, o que eleva o município ao patamar de excelência, em relação a outras localidades.