Prefeitura Municipal de Campos Altos Intensifica Ações de Combate a DENGUE.

0
1899

Os riscos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti aumentam em decorrência da elevação de focos causada por água parada. Para que isso não aconteça, a Prefeitura Municipal de Campos Altos através da Secretaria Municipal de Saúde, setor de Vigilância Ambiental, alerta os munícipes sobre a importância de cada um no combate ao transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

A participação da população é essencial e deve ser estimulada com atitudes simples.

A maneira mais eficaz de prevenir as doenças que o mosquito pode transmitir à população é impedir o ciclo de reprodução do Aedes.

“O inseto coloca seus ovos apenas em recipientes que acumulam água. Muitos materiais podem se tornar propícios para o desenvolvimento das larvas do mosquito, como pneus velhos, calhas entupidas, vasos de plantas e caixa d’água mal vedada”. Destacou Jefferson Turola, responsável pelo setor de Vigilância Ambiental de Campos Altos.

SEGUEM ALGUMAS DICAS DE PREVENÇÃO PARA A POPULAÇÃO:

Cobrir caixas d’água e evitar o entupimento de calhas;

Não deixar pneus expostos ao tempo, nunca permitindo o acúmulo de água dentro deles;

Limpar bandejas externas das geladeiras e ar-condicionado;

Esvaziar garrafas, baldes e latas. Guardá-los em local coberto;

Lavar semanalmente, com buchas, sabão e água corrente, o pote onde os animais domésticos se alimentam.

CAMIONETE DO FUMACÊ PASSARÁ PELAS RUAS DA CIDADE:

Para continuar intensificando as ações contra o mosquito Aedes Aegypti, a Prefeitura Municipal aumentou o número de agentes de endemias que passam pelas casas para a fiscalização de locais que acumulam água. Outra ação bastante eficaz tomada por parte da prefeitura, foi à colocação da Camionete do Fumacê para percorrer as ruas do município; É de suma importância que ao perceber a chegada da Camionete, que a população abra as portas e janelas para uma maior fixação do produto lançado. O coordenador do Setor Ambiental, Jefferson Turola ressaltou que este trabalho tem como objetivo combater o mosquito da dengue em fase adulta, mas o importante é que a população se conscientize na eliminação do foco do Aedes Aegypti. “Por isso é fundamental que os moradores não deixem recipientes que possam acumular água, assim, estamos evitando criadouros para novos mosquitos. O trabalho do Fumacê é uma ação momentânea, mas a preservação de locais sem água parada é mais eficaz para evitar a proliferação dos mosquitos”, disse. A Camionete do Fumacê Passará pelas ruas de Campos Altos do dia 14 de Maio até o dia 15 de Junho.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE PASSAGEM DA CAMIONETE DO FUMACÊ PELAS RUAS DE CAMPOS ALTOS:

Dias Período da manhã Período da Tarde
2.ª Feira Campus Verdes Santa Tezinha e Osvaldo Alves Araújos
3.ª Feira Joaquim Bertolino e Francisco Domingos Da Silva Camposaltinho
4.ª Feira Juca Franco Nossa Senhora Aparecida e Boa Esperança
5.ª Feira Rosária Fernandes da Silva Centro
6.ª Feira Lazaro Leite Nossa Senhora Aparecida

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.