Novo fórum da comarca de Campos Altos será construído na antiga Praça de Esportes.

A Prefeitura Municipal de Campos Altos, através do setor de Engenharia Civil, aprovou o projeto para inicio das obras de construção do novo fórum no local conhecido como “Praça de Esportes Abandonada” situada na Rua João Soares de Souza, número 881 esquina com a Rua Padre Eustáquio, enfrente a Escola Estadual José Cordeiro de Campos, no bairro Santa Terezinha. Com área construída de 776,87 metros quadrados, a edificação terá espaço reservado para a OAB de Campos Altos, bem como salas de audiências, defensoria, promotoria, sala de júri, secretarias, dentre outras que são de suma importância para o desempenho da equipe do poder judiciário da Comarca de Campos Altos. O local contará também com um estacionamento e calçadas frontal e lateral para facilitar o acesso das pessoas até a edificação.

“Com a nova sede do poder judiciário em Campos Altos, ganha o munícipes e os operadores do direito que terão a disposição uma infraestrutura adequada para o bom andamento dos trabalhos e uma resposta mais rápida as demandas judiciais.” Destacou o Prefeito de Campos Altos, ao ser questionado pelo Jornal Campos Altos. A obra, orçada em cinco milhões de reais, tem previsão de inicio para junho de 2019, sendo que a licitação esta prevista para em dezembro deste ano e dará ainda oportunidade de emprego aos Campos-Altenses, aquecendo desta forma a economia do município.

A Prefeitura Municipal doou o terreno depois da aprovação da Câmara Municipal, através da lei 777/2017 aprovada por unanimidade dos vereadores, para que a construção seja realizada. O local que, até a presente data, esta sob os cuidados de uma empresa de matérias de construção, que o utiliza para deposito sendo cedida pela administração anterior e com a aprovação da Câmara Municipal e em contra partida mantem a área cercada, limpa e organizada, local que por muito tempo ficou abandonado, acumulando lixo e servindo de criadouro do mosquito da Dengue e oferecendo perigos diversos para os moradores do entorno.

“Esta obra irá também valorizar a localidade que estava abandonada, acreditamos que a população do entorno ficará feliz com a construção do novo fórum de Campos Altos”. Finalizou o Prefeito.