Prefeitura Municipal assina aditivo de Convênio com Santa Casa de Misericórdia e amplia repasses financeiros Totalizando R$ 1.920.000,00 Para Atendimento de Urgência, Emergência e média Complexidade.

O Prefeito Municipal de Campos Altos, a Secretária de saúde, Janete Elias Borges, o provedor da Santa, senhor Ozório Resende Neto e o Diretor senhor Celso Adriano Faustino, assinaram no dia 21 de Dezembro no Gabinete do Prefeito, a renovação do convênio com a Santa Casa de Misericórdia.

Mesmo com a grave crise econômica em que atravessa o Estado de Minas Gerais, afetando diretamente os municípios com a falta de repasses financeiros, a Prefeitura Municipal destinou a Santa Casa em 2018 à quantia total R$ 1.920.000,00 (Um milhão, novecentos e vinte mil reais), incluindo o complemento de R$ 220 mil reais no repasse a Santa Casa do Município no encerramento do ano.

Com o repasse do montante foi possível o desenvolvimento das ações assistenciais de urgência, emergência e média complexidade, além de garantir o pagamento das despesas da entidade. “Estamos avançando cada vez mais no sentido de garantir as indispensáveis ações de atendimentos na área da saúde. (Urgência, emergência e média complexidade, tanto no Pronto Atendimento Municipal como também a Santa Casa de Misericórdia), instituição filantrópica que atua na contraprestação dos serviços de saúde. Estamos ampliando os repasses, pois tudo começa pela saúde dos munícipes, estamos todos felizes por ter atingido o importante objetivo de cuidar da saúde do nosso povo.” Afirmou o Prefeito Municipal, Paulo Almeida.