Covid-19: Santa Casa de Misericórida e Secretaria de Saúde de Campos Altos emitem nota de esclarecimento.

Pedimos para toda a população de Campos Altos para que tenha mais consciência ao divulgar informações falsas (FAKES NEWS), agressões, mentiras e fofocas que não ajudam no nosso trabalho e ainda prejudicam a organização e o enfrentamento ao COVID-19(CORONAVÍRUS). Realidade Preocupante de todos.

Esclarecemos que, na atual gestão, o pronto socorro está ativo de forma ininterrupta por 24 horas do dia, com atendimento médico.

As mudanças na escala médica, quando nescessárias, são precedidas de organização entre o corpo clinico, sem prejuízo nenhum ao atendimento da população.

Não há nenhum minuto do dia que aja ausência de médico no pronto socorro.

A paramentação e o uso de EPI’s, no pronto socorro e santa casa, pelos médicos e enfermeiras, segue orientações rigorosas do ministério da saúde.

Como são duas instituições que atendem, além de suspeito de COVID-19 todas as outras doenças do município, haverá momentos em que estarão totalmente paramentados, e momentos de atendimento normal.

A equipe de enfrentamento ao COVID-19 está totalmente preparada ao enfrentamento da crise.