Férias da rede municipal de ensino em Campos Altos são antecipadas por causa do COVID-19 (CORONAVÍRUS).

Por causa do novo coronavírus, a rede municipal de ensino em Campos Altos teve 15 dias do recesso de julho adiantados. De acordo com a Secretaria de Educação Municipal, a medida faz parte das ações de enfrentamento do vírus, e reforça a necessidade de que a população permaneça em isolamento domiciliar.

“O objetivo continua sendo o isolamento social das famílias e as prevenções contra o Coronavírus. Com a antecipação, por hora do recesso escolar de julho,  minimizaremos os efeitos negativos que a suspensão das aulas causará futuramente. As escolas estaduais fizeram o mesmo e toda a rede pública seguirá o mesmo critério”, afirmou a Secretária Municipal de Educação, Magda Maria Fuquisato da Silva

Segundo também a Prefeitura, as escolas municipais estão enviando e orientando que os pais aproveitem o tempo em casa para fazere atividades que incentivem a leitura e outras habilidades dos filhos.

Dicas de Segurança e higiene:

Lave as mãos com frequência e tenha etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar.
Evite aglomerações, fique em casa! Evite contatos fisicos, como aperto de mão, abraços e beijos também devem ser evitados.
Procure as unidades de saúde e o pronto atendimento municipal somente em casos de extrema urgência.

Se apresentou tosse, espirros e outros simtomas de gripe seja responsável, se isole em casa.

Se tem idosos na família os oriente a ficarem em casa, ajude-os as necessidades básicas, pois idosos estão entre os grupos de maior risco de contágio pelo coronavírus.

Campanha da Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Municipal de enfrentamento ao COVID–19. Prefeitura de Campos Altos. Trabalhando por você!