Casos suspeitos para Coronavírus são descartados em Campos Altos.

O município de Campos Altos/MG teve mais dois resultados negativos para coronavírus (Covid-19). Os dados foram divulgados neste sábado (11) pela Secretaria Municipal de Saúde. Na sexta-feira (10) a Saúde do município já havia divulgado mais três casos negativos para a doença.

De acordo com os números publicados, sete casos suspeitos no município já foram descartados. Campos Altos tem oito notificações, nenhum caso suspeito, um caso confirmado e sete negativos. O secretário municipal de Saúde, Elias Rodrigues, informou à reportagem que todos os pacientes permaneceram monitorados em isolamento domiciliar pelo período de 14 dias, seguindo o Protocolo de Manejo Clínico do COVID-19, que exige a manutenção da quarentena pelo tempo mencionado ou até o fim dos sintomas. Segundo apurado, tanto o caso positivo quanto os casos suspeitos já cumpriram o período de isolamento necessário e já receberam alta. Isso significa que o município não tem nenhum caso no momento.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde “Elias Rodrigues”, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19 (Coronavírus) e o Prefeito Municipal “Paulo Almeida” reunirão nesta segunda-feira (13) para discussão de fluxos para Barreira Sanitária, dentre outras ações. O Secretário reitera: “ A luta não cessou, e as orientações e cuidados permanecem os mesmos, aos que têm condições mantenham-se em isolamento voluntário, para que juntos consigamos vencer este período crítico”.