Prefeitura de Campos Altos adquire respirador mecânico para o Pronto Atendimento Municipal

A Prefeitura Municipal recebeu no dia 09 de abril um respirador mecânico móvel adquirido pelo Executivo.  O aparelho foi comprado via licitação e já está disponível no Pronto Atendimento Municipal apto ao atendimento de possíveis pacientes. De acordo com o secretário de Saúde, Elias Borges Rodrigues, o respirador será essencial para transferência de pacientes graves (Entubados), uma vez que ele substituiu o ambu, um respirador manual que exigia de nossos profissionais de saúde utilizar o equipamento de forma manual em todo o trajeto de Campos Altos a Uberaba para salvar vidas.

A Prefeitura de Campos Altos está adquirindo também um filtro próprio para combate ao COVID-19, no qual impedirá a passagem do vírus para máquina e também evitando o contágio dos profissionais envolvidos em quaisquer procedimentos relacionados a esta doença.

O Prefeito Municipal, Paulo Almeida, mostrou sua satisfação em adquirir o equipamento para o Municipio. “Estamos felizes com mais esta conquista, tendo em vista a Pandemia enfrentada pelo Covid-19. Estamos lutando para deixar a nossa população mais tranquila com investimentos que salvam vidas.” Destacou o Chefe do Executivo Municipal. Segundo nos contou o Secretário de Saúde Elias Borges Rodrigues,  a Prefeitura está tentando a viabilizar a compra de mais respiradores fixos e móveis, porém o prazo pedido paraentrega pelos fabricantes é de 90 a 180 dias.

A equipe do Pronto Atendimento Municipal, que consiste em médicos, equipe de enfermagem, farmacêuticos, vigilância sanitária e epidemiológica são os responsáveis pela pesquisa para a aquisição deste tipo aparelho. Ainda nesta terça-feira, profissionais de saúde (Urgência/Emergência) foram orientados quanto a utilização do respirador pela médica Dra. Jane, Anestesista de Araxá.

Profissionais de saúde (Urgência/Emergência) foram orientados quanto a utilização do respirador pela médica Dra. Jane, anestesista de Araxá.