Prefeitura Municipal viabiliza melhoria na iluminação pública e substituirá lâmpadas comuns por LED.

Município conta hoje com o CIMPLA (Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Planalto de Araxá) responsável pelo serviços de manutenção na iluminação pública da cidade. Foto tirada no Santuário de N.S. Aparecida

A Prefeitura de Campos Altos está viabilizando a melhoria na iluminação pública, providenciando a substituição das lâmpadas comuns da cidade por lâmpadas de LED, que tem consumo de energia consideravelmente reduzido em relação à iluminação incandescente ou fluorescente, além de vida útil mais longa e melhoria da luminosidade aumentando a segurança nas vias públicas.

A iniciativa faz parte de investimentos na segurança da população e visa oferecer mais claridade e durabilidade a iluminação das ruas da cidade, valorizando os espaços urbanos e aumentando a percepção de segurança no período noturno. A substituição das lâmpadas iniciará por vários pontos da cidade.

Mais modernas, as luminárias LED são mais eficientes, econômicas e duráveis. Enquanto a luz incandescente dura em torno de mil horas e a fluorescente por volta de 10 mil, o LED é capaz de funcionar perfeitamente por até 50 mil horas, reduzindo custos com eventuais trocas de lâmpadas. A Prefeitura de Campos Altos irá contratar empresa por meio de licitação para realizar os serviços pela cidade.