A mais de dois anos parado, aparelho de ultrassom é colocado à disposição da população de Campos Altos.

A população de Campos Altos passa a contar agora com um aparelho de ultrassonografia que estava em desuso a cerca de dois anos, o que acarretou em um acumulo de exames parados na secretaria. Agora, as centenas de exames serão começaram a ser realizados nas próximas semanas, sem que as pacientes tenham que se deslocarem para outras cidades.

“Estima-se um tempo aproximado de dois anos e meio que temos o aparelho em desuso no município, tendo data estimada para inicio dos exames ainda no mês de agosto, atendendo em prioridade a demanda reprimida já em constância na secretaria municipal de saúde.”

Disse a secretária de saúde de Campos Altos Janete Elias Borges.

Contente com a boa notícia o chefe do executivo municipal, Paulo Almeida, determinou a contratação de profissional para a realização dos exames e para o correto manuseio do aparelho:

“A doutora Andreia é médica da cidade com experiência para realizar os exames, tendo como espaço físico o Centro de Especialidades, que fica situado à Rua Maria Rita Franco, 465, antigo posto Central. Um trabalho que dividimos os méritos com toda a equipe da secretaria de saúde que não mediram esforços para atender a nossa querida população”. Afirmou Paulo Almeida, prefeito de Campos Altos.

A entrega do equipamento aconteceu em solenidade no Centro de Especialidades (Antigo Postinho Central), estiveram presentes as seguintes autoridades:

Vereadores: Maiquinho, Frederico, Cléia, Luciano e o presidente da casa de leis Verinho. O Deputado Estadual Bosco, além do prefeito Paulo Almeida, secretários e assessores, bem como equipe do setor de saúde e do Centro de Especialidades.