Prefeito de Campos Altos Paulo Almeida vai a Brasília, participa da assinatura do convênio de adesão ao programa “Internet Para Todos” e Busca investimentos para vários setores.

Em viagem para Brasília, no dia 12 de março, o prefeito Paulo Almeida assinou o termo de adesão ao programa “Internet Para Todos”, que promete beneficiar áreas do município onde o acesso à internet é reduzido. O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições do programa. Participaram 2.471 prefeitos das mais variadas cidades do país que manifestaram interesse em aderir ao programa. Com o termo de adesão assinado, a prefeitura de Campos Altos, fará a partir de agora uma série de pesquisas para indicar onde deverão ser instaladas as antenas que facilitarão a distribuição do sinal de Internet. “O Internet para Todos” vai democratizar o acesso à informação aos munícipes. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) e oferecerá conexão a preços reduzidos”, comentou o prefeito Paulo Almeida. O presidente da República, Michel Temer, e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, conduziram a cerimônia na presença de prefeitos e autoridades. Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia.

Ainda em Brasília, no dia 13 de março, o prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, esteve em reunião, assessorado pela Sra. Andrea (Dep. Fed. Newton Jr) e os companheiros prefeitos José Humberto e John Wercullis, com o diretor do FNDE, o senhor Rodrigo, com o objetivo de buscar mais ônibus e micro-ônibus para atender com maior eficiência o transporte Escolar do município. Dois micro-ônibus já foram adquiridos no ano passado e agora mais três vans estão sendo entregues pela atual gestão, mesmo com essas aquisições o prefeito busca junto ao FNDE outros veículos por entender a importância do transporte para a população, os veículos já adquiridos foram conquistados através de recursos da própria Secretaria Municipal de Educação, em comum acordo com o prefeito. Mais as solicitações não pararam por aí, Paulo Almeida e sua equipe pretendem ainda construir no município mais uma creche e uma escola para suprir uma demanda dos Campos-altenses, esta também foi uma solicitação repassada ao diretor do FNDE. A ida até a Capital Federal também serviu para que o prefeito reforçasse os pedidos para acelerar a construção das cinquenta novas moradias em novo conjunto habitacional, que inclusive é bastante aguardado pela população, ainda em se tratando de moradias, o prefeito tem a intenção e luta para conquistar, além destas cinquenta casas, outro empreendimento habitacional para continuar comtemplando um número ainda maior de pessoas e não está descartada a construção de outro conjunto habitacional. Já sobre o asfaltamento de algumas ruas de Campos Altos, o prefeito tem realizado os contatos com as lideranças politicas e aproveitou a estadia em Brasília para solicitar investimentos e a liberação de verbas que irão garantir o asfalto para o maior número de ruas possíveis. “Com a chegada dos novos veículos, a nossa frota de transporte escolar passa a oferecer maior conforto e segurança para atender toda a demanda da Rede Municipal de Ensino, aos poucos, uma nova frota esta sendo colocada a disposição do nosso povo. Estamos buscando constantemente a melhoria dos serviços para os nossos cidadãos. Estamos também resolvendo tramites burocráticos para a construção das cinquenta casas populares e ainda estamos tentando viabilizar a construção de outras novas casas para continuar comtemplando o maior número de pessoas. Já o “Internet para todos” é uma forma de aproximar ainda mais as pessoas e levar informação de forma pratica e de baixo custo, sem contar a importância do encontro com lideres políticos das mais variadas instancias do país. Já sobre o asfalto, todo o nosso emprenho tem sido voltado para que o mais rápido possível nosso projeto de asfaltamento das ruas seja colocado em pratica.” Ressalta o prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, que espera trazer todas essas conquistas para Campos Altos o mais rápido possível.