Câmara Municipal de São Gotardo/MG concede Título de Cidadania Honorária ao Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida.

Paulo recebeu a placa de cidadão honorário das mãos do Vereador Mauri Ignácio de Moraes Silva (PV)

A Câmara Municipal de São Gotardo entregou na noite do dia 07 de dezembro o Título de Cidadania Honorária ao Chefe do Executivo Municipal da cidade de Campos Altos, Paulo Almeida. A resolução é de autoria do vereador Mauri Ignácio de Moraes Silva (PV) e contou com a aprovação unanime. “Me sinto muito feliz por receber tamanha honraria de um município tão importante para a nossa região. Agradeço imensamente ao Vereador Mauri que é bastante atuante na Câmara de São Gotardo, agradeço igualmente aos demais vereadores que aprovaram esta homenagem. Não poderia deixar de agradecer aos meus familiares, amigos e servidores da Prefeitura Municipal, que sempre fazem o melhor por mim e por Campos Altos.” Ressalta Paulo Almeida.

Paulo Cezar de Almeida nasceu em Campos Altos, é filho de Onofre José de Almeida Sangotardense e de Aparecida Ferreira de Almeida. É casado com Leonice de Fátima Nunes, tem três filhas, Sâmara, Maria Paula e Lara Cecília. Paulo perdeu o pai com apenas 2 anos de idade, tendo sido criado e educado por sua mãe que se dedicou a ele e a seu irmão Jânio. É bacharel em Direito, contador, agricultor e despachante. Está no segundo mandato de Prefeito do Município de Campos Altos.

Paulo formou-se aos 19 anos no curso Técnico em Contabilidade no Educandário Dom Alexandre e em 1981 montou escritório de contabilidade com o seu sócio Oscar Hirão Higute, pouco tempo depois abriu seu outro escritório de Despachante de Trânsito, trabalhando simultaneamente como técnico contábil e despachante. Em 1982, com 21 anos de idade e com o seu primeiro voto, foi eleito Vereador de Campos Altos, tornando-se o Vereador mais jovem da História e ainda se reelegendo Vereador na eleição seguinte, em 1988. Dentre suas atribuições foi escolhido por seus pares, para ser o relator da Lei Orgânica de Campos Altos em 1990, concluída com sucesso.

Necessária foi sua mudança para Uberlândia para cuidar da gestação de sua ex-esposa, que estava gravida de sua filha Sâmara. Por este motivo afastou-se temporariamente da vida pública de Campos Altos. Retornou-se para Campos Altos e candidatou-se novamente para Vereador em 2004. Obteve expressiva votação, sendo a maior já registrada para o cargo de vereador desta cidade. Na eleição de 2008 se elegeu a Vice-Prefeito e assumiu a Pasta da Secretaria Municipal de Assistência Social, por um determinado tempo e depois em meados de 2013 até a data de junho de 2014, assumiu o cargo de Secretário Municipal de Saúde a convite do então Prefeito de Campos Altos.

Em 2016 se elegeu a Prefeito de Campos Altos e logo em seguida foi convidado pelo Sr. Julvan Lacerda, então Prefeito de Moema para compor sua chapa para a Diretoria da AMM-Associação Mineira de Municípios, como Representante da Região do Alto Paranaíba, exercendo esse cargo até a presente data, pois conquistou, a reeleição para Prefeito de Campos Altos, para o mandato de 2021/2024, bem como para o mesmo cargo de Diretor da AMM, representando a nossa Região do Alto Paranaíba. Cargo este que muito luta, para bem representar nossa região, defendendo os interesses dos Municípios, na defesa árdua do municipalismo. Também faz parte da Diretoria da AMPLA-Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá, desde que se elegeu Prefeito de Campos Altos. Hoje está casado com Leonice de Fátima Nunes, com quem tem duas lindas filhas, Maria Paula e Lara Cecília.

Por sua atuação diante do crescimento regional, foi indicado pelo vereador Mauri Ignácio de Moraes Silva ao Título de Cidadão Honorário de São Gotardo, outorgado pela Câmara Municipal.