Chefe do Executivo Municipal participa da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

Prefeito Municipal, Paulo Almeida, Presidente da Câmara Municipal, Adamilson (Gordo) e o vereador Wiler na abertura do evento em Brasília.

Prefeitos, vereadores, gestores e parlamentares se reuniram em Brasília nos dias 26, 27 e 28 de abril para debaterem temas dos municípios e apresentaram reivindicações na 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que teve como tema “Município: o caminho para um Brasil melhor”. O evento contou com mais de sete mil pessoas. Os debates abordaram assuntos como a reforma tributária, saneamento, o cenário pós-pandemia e o piso do magistério, por exemplo. Discussões que estão sempre em pauta, segundo o presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski. “Estamos sempre presentes nestes eventos, para debatermos a causa municipalista, pois é nos municípios que tudo acontece e precisamos de políticas voltadas para a nossa população, aproveitamos o encontro também para ouvirmos as propostas dos possíveis candidatos à presidência da república,” destacou Paulo Almeida, Prefeito Municipal ao Jornal Campos Altos.

A marcha foi encerrada oficialmente no dia 28 de abril, com a leitura da Carta Municipalista, que será entregue aos presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Congresso, Senador Rodrigo Pacheco; e do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luiz Fux. Tradicionalmente, a leitura do documento elenca os principais acontecimentos do evento e destaca os debates com os representantes dos três Poderes. O ato final da mobilização foi conduzido pelo consultor da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Hugo Lembeck. Outro momento marcante da marcha foi a homenagem feita pela CNM às vítimas da Covid-19 e a atuação dos Municípios na pandemia. Nas arenas temáticas, colaboradores da Confederação e convidados orientaram o público sobre assuntos relevantes de áreas fundamentais da administração municipal. “Foram três dias muito proveitosos, com experiências que levaremos para a vida e para o nosso município”. Concluiu o Prefeito Municipal quanto questionado pelo Jornal Campos Altos. A Marcha é o símbolo da luta incansável pela autonomia municipal e pelo fortalecimento do poder local, sendo que todos os participantes são parte fundamental dessa luta histórica. Dessa forma, a presença dos gestores municipais na Marcha de 2022 foi fundamental para fortalecer o movimento e dar voz as diversas demandas. O encontro acontece anualmente.