Secretaria e Conselho de Saúde realizam IX Conferência Municipal de Saúde de Campos Altos.

Ao final do evento, fotográfia registrou o público presente

No dia 31 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, realizaram a IX Conferência Municipal de Saúde de Campos Altos, com o tema: “Saúde não é favor, é direito. É a democracia fazendo garantir as conquistas, com a participação popular, em defesa do SUS.” A abertura do evento contou com a participação do Prefeito Paulo Almeida, do Presidente da Câmara Municipal, Adamilson Isaias (Gordo), da Presidente do Conselho de Saúde, Daniela Melo Mendonça, do Secretário de Saúde, Elias Borges, além da presença do vice-prefeito, Vicente da Venda, dos vereadores Verinho, Elque, Dulce e Waltair Geladeira. Em sua fala de abertura, o Chefe do Executivo Municipal chamou atenção para a grandeza e a importância do Sistema Único de Saúde em nosso país, o qual devemos defender e melhorar sempre. O prefeito desejou ainda um excelente trabalho a todos durante a Conferência e agradeceu a dedicação dos profissionais que seguem trabalhando em prol da população campos-altense.

Na sequência dos trabalhos durante a conferência, o palestrante Wesley Batista da Silva, realizou diversas dinâmicas com o público presente e abordou os diversos assuntos referentes ao tema da conferência. Houve ainda explicações acerca dos eixos, discussão das propostas pelos quatro grupos que foram formados, leitura e aprovação das propostas na plenária geral. “Nós precisamos ouvir os usuários da rede municipal de saúde, porque é a partir dessa escuta que temos a oportunidade de levar as demandas da nossa população, de identificar os pontos em que precisamos melhorar e manter aqueles que estão dando certo”, destacou o Secretário de Saúde, Elias Borges. A conferência é um momento muito importante para reunir técnicos, gestores, prestadores de serviço e a população para refletir, discutir e aprovar propostas que nortearão as ações de Saúde em nosso município, na nossa Regional de Saúde do Estado,” concluiu o Secretário Municipal de Saúde. As propostas apresentadas e aprovadas na Conferência Municipal serão encaminhadas para a Conferência Estadual de Saúde, juntamente com todos os demais municípios de Minas Gerais para realização da Conferência Nacional de Saúde.