Famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal receberão kit de TV Digital em Campos Altos.

No dia 25 de outubro de 2022, a Prefeitura Municipal, por meio do Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações começou a disponibilizar o Sinal Digital de TV para toda extensão do município. Quatorze canais estão disponíveis de forma digital em HD e SD para toda população de Campos Altos. A TV Digital terrestre é um serviço aberto e gratuito que proporciona qualidade de som e imagem superior à da TV analógica, além de permitir a recepção em dispositivos móveis, como celulares, e a interatividade, inclusive por meio da integração com conteúdo de internet. Com o sinal digital a população passa a ganhar mais qualidade e variedade na TV, com imagens e sons sem ruídos, distorções e interferências. Para utilizar o sinal digital será necessário que os televisores possuam o conversor de sinal ou até mesmo um aparelho que faz a função caso os televisores não tenham o conversor, é necessário também antena externa digital.

Confira a lista dos canais que estão disponíveis com o Sinal Digital:

Canal 2.1 TV BRASIL (HD)

Canal 2.2 TV BRASIL (SD)

Canal 2.3 TV ESCOLA

Canal 2.4 CANAL SAÚDE

Canal 7.1 BAND TRIÂNGULO

Canal 8.1 TV ALTEROSA (SBT)

Canal 9.1 TV CÂMARA

Canal 9.2 TV ASSEMBLÉIA

Canal 9.3 TV SENADO

Canal 9.4 RÁDIO CÂMARA

Canal 10.1 REDE MINAS (HD)

Canal 10.2 REDE MINAS (SD)

Canal 13.1 TV GLOBO (INTEGRAÇÃO ARAXÁ)

Canal 14.1 TV PARANAÍBA (RECORD)

Vale lembrar que o sinal analógico será desligado dentro de um ano.

Inscritos no Cadastro Único receberão kit de TV Digital em Campos Altos.

O cidadão de Campos Altos com inscrição no Cadastro Único do Governo Federal e que recebeu uma carta do programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações, programa Seja Digital, deve ficar atento para o recebimento da antena ou conversor digital com antena necessários para sintonizarem os canais digitais já disponíveis em Campos Altos. O período de agendamento para recebimento dos equipamentos é de 16 de janeiro a 10 de fevereiro e devem ser realizados no telefone 0800 000 1620 ou no site www.sejadigital.com.br/tvdigital/mg-camposaltos para as informações será necessário ter em mãos o NIS e o CPF. Aqueles que estão no cadastro único e não receberam a carta também poderão entrar em contato. Fique atento!