Prefeito de Campos Altos e o servidor Leandro participam de Seminário da Receita Federal com os Entes Públicos Municipais, em Uberlândia.

Prefeito Paulo e o Servidor Leandro participando do Seminário.

No dia (28/06), o Prefeito de Campos Altos, juntamente com o Assistente Técnico Administrativo – Setor de Arrecadação e Tributos, Leandro Moraes Braga participaram no Auditório Cícero Diniz, no Centro Administrativo Municipal de Uberlândia, do “Seminário de Gestão Tributária para Entes Públicos Municipais”, organizado pela Receita Federal com apoio da Prefeitura de Uberlândia. O atendimento e os serviços prestados pela Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil foram o tema do evento, que reuniu gestores públicos de 83 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas e o superintendente da regional Minas da Receita, Michel Lopes Teodoro. “Estamos atentos as questões tributárias do município de Campos Altos, acompanhado do Servidor do Município, Leandro Braga, viemos aqui para nos informar mais sobre essas questões, o Seminário foi de muita importância para nós”, explicou o Prefeito de Campos Altos, quando questionado.

O seminário teve como foco principal a integração entre municípios e Receita Federal. Foram realizadas palestras sobre tecnologia e eficiência na gestão tributária municipal, crédito tributário, arrecadação municipal, destinação do imposto de renda aos fundos municipais e Receita Cidadã, sendo este último voltado para mercadorias apreendidas e transformadas em instrumentos de desenvolvimento regional. “Foi um seminário muito proveitoso, onde tive a oportunidade de ter acesso às informações de muita relevância sobre ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) e também no que tange a tributação federal que pode ser repassada, em parte e em alguns casos, ao município, como ITR (IMPOSTO SOBRE A PROPRIEDADE TERRITORIAL RURAL) e IR (Imposto de Renda), trazendo recursos que são sempre bem-vindos para o município”, Finalizou o Assistente Técnico Administrativo – Setor de Arrecadação e Tributos, Leandro Moraes Braga.