Recuperação da Rodovia Municipal Alberico Alves Pereira que liga a BR262 ao Santuário ganha novos capítulos e promete agilidade em sua execução.

Encontro aconteceu em Belo Horizonte.

O encontro entre o Prefeito de Campos Altos, o Deputado Estadual Bosco e o empresário José Maria de Oliveira (Marimbondo) no DER/MG não apenas marcou a entrega do projeto de recapeamento da Rodovia Alberico Alves Pereira, mas também simbolizou um passo crucial para o desenvolvimento econômico do município.

A importância estratégica deste recapeamento se destaca, pois, a rodovia é o principal acesso da BR262 ao Segundo Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, mas vai além ao ser um corredor vital para a produção cafeicultora local. O município de Campos Altos, conhecido por suas terras férteis, tem na cafeicultura sua principal fonte de riqueza.

O Diretor-Geral do DER/MG, Rodrigo Tavares, ressaltou: “Essa pavimentação não é apenas um caminho mais fácil ao Santuário, mas também alicerça o escoamento da produção cafeeira, fortalecendo a economia local. Estamos comprometidos em revisar o projeto para assegurar o convênio e liberar os recursos necessários.”

O Prefeito de Campos Altos agradeceu o apoio recebido: “Essa iniciativa não só facilita o acesso ao nosso Santuário, mas representa um impulso significativo para a nossa economia, especialmente para os cafeicultores locais. Agradeço ao Dr. Rodrigo por sua atenção e respaldo indispensáveis.”

José Maria de Oliveira, o Marimbondo, complementou: “Essa pavimentação é a realização de um sonho para o nosso povo. Com o apoio do Rodrigo e do Bosco, formalizamos um projeto que não só beneficia nossa comunidade, mas potencializa o escoamento das riquezas do nosso município.”

O projeto não é apenas sobre asfalto, mas uma estratégia para impulsionar o potencial econômico local, unindo esforços para o crescimento sustentável de Campos Altos, enquanto se destaca e preserva o Santuário de Nossa Senhora Aparecida como um patrimônio de fé, tradição e peregrinação de milhares de fiéis.