EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE TÉCNICO DE ENFERMAGEM

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMPOS ALTOS – MG

SECRETARIA DE SAÚDE

A Prefeitura Municipal de Campos Altos – MG, por intermédio da Secretaria de Saúde, torna público o presente edital para o processo seletivo simplificado visando à contratação de um Técnico de Enfermagem.

1. CRONOGRAMA:
  1. Recebimento e Análise de Currículos
    • Período de Inscrição: 12/03/2024 a 14/03/2024
    • Local: Secretaria Municipal de Saúde, Rua Doutor Getúlio Portela, 221, Centro.
  2. Recrutamento dos Candidatos
    • Data de divulgação dos candidatos selecionados para avaliação psicológica: 15/03/2024 (sexta-feira)
  3. Avaliação Psicológica
    • Data: 18/03/2024 (segunda-feira)
    • Horário: 13:00
    • Local: Centro de Especialidades – R. Coronel Frederico Franco, n° 526 FD, Centro.
  4. Resultado do Processo
    • Data de divulgação dos candidatos selecionados: 20/03/2024 (quarta-feira)
  1. REQUISITOS:

Os candidatos deverão atender aos seguintes requisitos para se inscrever no processo seletivo:

1. Requisito Específico: Curso Técnico profissionalizante de Técnico de Enfermagem e registro no COREN.
  2. Possuir registro ativo no Conselho Regional de Enfermagem (COREN).
  3. Ter disponibilidade para cumprir uma jornada de trabalho de 12 horas diurnas seguidas por 36 horas de descanso (12/36 horas), incluindo a disponibilidade para plantões noturnos, quando necessário.
  4. Apresentar os seguintes documentos no ato da inscrição:
    • Currículo atualizado.
    • Cópia do diploma de Técnico de Enfermagem.
    • Cópia do registro no COREN.
    • Cópia dos documentos de identificação (RG e CPF).
    • Comprovante de residência.

III. DATA DO RESULTADO:

O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 20/03/2024, por meio do site da Prefeitura Municipal de Campos Altos – MG e no mural da Secretaria de Saúde.

1. DISPOSIÇÕES FINAIS:
  1. A inscrição no processo seletivo implica na aceitação de todas as normas e condições estabelecidas neste edital.
  2. O candidato selecionado deverá apresentar todos os documentos originais solicitados no ato da inscrição. A falta de algum documento exigido implicará na desclassificação do candidato.
  3. O processo seletivo terá validade de 6 (seis) meses.
  4. A Prefeitura Municipal de Campos Altos – MG reserva-se o direito de alterar as datas e os locais previamente divulgados, caso seja necessário.
  1. ATRIBUIÇÕES DAS FUNÇÕES A SEREM DESEMPENHADAS:

O Técnico de Enfermagem contratado deverá desempenhar as seguintes atribuições:

1. Executar ações assistenciais de enfermagem, sob supervisão, observando e registrando sinais e sintomas apresentados pelo paciente, realizando curativos, ministrando medicamentos e outras práticas necessárias.
  2. Realizar o controle relacionado à patologia de cada paciente.
  3. Coletar material para exames laboratoriais.
  4. Auxiliar no controle de estoque de materiais, equipamentos e medicamentos.
  5. Operar aparelhos de eletrodiagnóstico.
  6. Colaborar com a equipe de saúde no desenvolvimento de atividades assistenciais, de ensino, pesquisa e educação sanitária.
  7. Prestar cuidados diretos de enfermagem a pacientes em estado grave, sob supervisão direta ou à distância de um profissional enfermeiro.
  8. Participar nos atendimentos de urgência e emergência.
  9. Ministrar medicamentos por via oral e parenteral mediante prescrição médica.
  10. Monitorar os sinais vitais e tomar ações imediatas quando necessário.
  11. Realizar procedimentos referentes à admissão, alta e transferência de pacientes.
  12. Manter a unidade de trabalho organizada e zelar pela sua conservação, comunicando ao enfermeiro responsável eventuais problemas.
  13. Auxiliar em serviços de rotina da Enfermagem.
  14. Contribuir no desenvolvimento de programas educativos, atuando no ensino de pessoal auxiliar de atividades de enfermagem e na educação de grupos da comunidade.
  15. Verificar e controlar equipamentos e instalações da unidade, comunicando ao responsável quando necessário.
  16. Garantir a funcionalidade dos aparelhos das salas de cirurgia e propor aquisições quando for necessário substituir equipamentos.
  17. Utilizar equipamentos e programas de informática pertinentes à área de atuação.
  18. Executar outras tarefas que contribuam para o desenvolvimento das atividades do setor.
  19. Realizar a transferência de pacientes.
  20. Estar disponível para plantões extras conforme a demanda.
  21. Atuar de acordo com os princípios da qualidade e segurança do paciente.
  22. Manter postura ética, respeitando os princípios da lei do exercício profissional.
  1. PROFISSIONAL RESPONSÁVEL PELO PROCESSO:

Marco Antônio dos Santos Costa – Psicólogo

Cíntia Angélica Turola