Secretaria de Assistência Social de Campos Altos realiza IX Conferência Municipal.

0
2187

A prefeitura Municipal de Campos Altos, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Campos Altos, com tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”. A conferência aconteceu na tarde do dia 04/07 na sede do clube social no centro de Campos Altos.

Os resultados dos trabalhos que foram realizados na IX Conferência Municipal de Assistência Social levou a criação de um relatório, que será encaminhado ao Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS). As deliberações da conferência contribuirão significativamente para o estabelecimento, consolidação e avanços das políticas de assistência social em Campos Altos.

Esteve presente no evento o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social de Campos Altos, Emerson Silva. O Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social, Cláudio Irlei Filho. O vereador Frederico Nery, entre outras personalidades da cidade. O prefeito Paulo Almeida, por motivos de viagem a Belo Horizonte, em encontro da diretoria da Associação Mineiro de Municípios (AMM) com o Governador Fernando Pimentel, não pode estar presente, mas destacou a importância do evento para as politicas assistenciais na cidade de Campos Altos. “É importantíssimo o engajamento dos municípios nas conferências de Assistência Social, é neste momento que o governo dialoga com a comunidade sobre como deve ser construída as políticas públicas. A nossa preocupação é prestar um serviço de Assistência Social de qualidade”. Destacou o chefe do executivo municipal.

Fez o uso da palavra e destacou a importância do debate através da IX Conferência de Assistência Social, a palestrante graduada em Serviço Social pela Faculdade Católica de Uberlândia e especialista em terapia familiar sistêmica pelo Instituto de Terapia Familiar de São Paulo / SP: Sra. Maria das Graças Silva Tavares.

Houve também apresentação Cultural dos alunos da oficina do CRAS.

Foram realizadas as apresentações dos eixos temáticos, apresentação e aprovação das propostas, eleição dos delegados e suplentes e a validação dos relatórios. Os delegados deverão participar da Conferência Estadual de Assistência Social, com data ainda a definir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.