ETAPA MUNICIPAL DA CONAE 2018 – CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

A Conferência Nacional de Educação tem o objetivo de promover a Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação. A meta é monitorar, avaliar e propor políticas públicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

A etapa municipal, que aconteceu no último dia 13/11/2017 com a presença de vários segmentos sociais da comunidade, buscou discutir o Plano Nacional de Educação e o Sistema Nacional de Educação referenciado pela CONAE 2018 e a elaboração de propostas que serão levadas para discussão na Conferência Estadual pelos delegados eleitos.

“Procuramos estabelecer um espaço de debate de vários segmentos sociais para a socialização de experiências, avaliação da situação da educação no município e proposição de diretrizes da política municipal de educação”. Magda Maria Fuquisato da Silva / Secretária Municipal de Educação

Abertura com Apresentação Cultural – Alunos do Curumim

Mesa Diretiva – Valéria de Araújo R. Morais (representante das Instituições Municipais de Ensino), Adriana Hayakawa A.Teixeira ( representante das Escolas Estaduais), Paulo Cézar de Almeida (Prefeito Municipal), Magda Maria Fuquisato da Silva (Secretária Municipal de Educação) Everaldo Eurípedes Campos (Presidente da Câmara Municipal) e Luciano Haroldo R. Alves (Presidente da Comissão Municipal de Educação).

Exposição das Propostas e Metas da Conferência

Secretária Municipal de Educação Magda Maria Fuquisato da Silva e Delegados eleitos: Patrícia Silva Nunes, Cleidiele Endeles Bertolino Soares, Juliana C. Apª de Deus e Ávila e Carnot de Pádua Valentini.