Rede Municipal de Ensino fez treinamento com servidores da educação

Rede Municipal de Ensino está se Adequando a Lei que torna obrigatório o treinamento em primeiros socorros de profissionais nos estabelecimentos de ensino

A partir de março de 2019, todas as escolas do Brasil deverão ter professores e colaboradores capacitados em primeiros socorros. A obrigatoriedade foi estabelecida, em outubro de 2018, após a aprovação da 13.722, chamada Lei Lucas, que tornou obrigatório o treinamento em primeiros socorros nos estabelecimentos de ensino básico e recreação infantil.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, a Secretaria de Educação já iniciou os treinamentos em primeiros Socorros com conteúdo adaptado às necessidades do ambiente escolar. Baseado no dia a dia das Instituições, o SENAR realizou o primeiro dia de treinamento no último sábado, 13/04 na Escola Municipal Amélia Franco, para parte dos servidores das Instituições de Ensino da Rede Municipal.

Ao final do ano de 2019, a Secretaria pretende certificar a todos os funcionários da Educação, garantindo não apenas o cumprimento da Lei, mas a maior segurança dos alunos.

Michele Maria da Costa Baziuk – Analista de Tecnologia da Comunicação e Informação