Prefeitura de Campos Altos distribuirá kits alimentação para alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Campos Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai conceder 352 kits alimentação para famílias dos alunos da rede municipal de ensino. A ação visa contribuir com a alimentação e bem estar das pessoas que estão dentro de casa durante esta medida emergencial que visa combater a transmissão do novo Coronavírus.

Os kits serão disponibilizados a partir de quarta-feira, dia 6 de maio, para pais ou responsáveis dos alunos que cursam até o 9º ano e estejam cadastrados no Programa Bolsa Família, de acordo com os dados do Cadastro Único realizado na Secretaria de Desenvolvimento Social. Será disponibilizado até dois kits por família. (Família com um aluno um kit, dois ou mais alunos dois kits).

A iniciativa envolve o Prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida, a Secretária de Educação Magda Maria Fuquisato da Silva, a Subsecretária de Assistência Social Aparecida Bicalho, a nutricionista Geysa Paula, a técnica da SME Raquel Domingos, a Presidente do CAE Maria Aparecida Guimarães dentre outros. “Estamos atuando para minimizar os impactos da pandemia ajudando as famílias carentes nos gastos básicos, como alimentação, durante o surto da COVID-19.” Explicou o Chefe do Executivo Municipal, Paulo Almeida. “Esta é mais uma medida que integra o pacote de ações do governo municipal para o enfrentamento à pandemia. Todos, em diferentes escalas, estão sendo afetados pelas consequências dessa crise mundial e nosso papel é minimizar ao máximo esses efeitos”. Finalizou o Prefeito de Campos Altos.

A Secretária de Educação do Município, Magda Maria Fuquisato da Silva, realiza reuniões periódicas para montagem e entregas dos kits para a população. O trabalho está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.