Prefeitura Municipal inicia processo licitátorio para construção de novo CEMEI (Creche) em Campos Altos.

Conforme divulgado pela Prefeitura de Campos Altos e ainda por outros veículos de comunicação, o Poder Executivo deu mais um passo importante para a construção da tão sonhado Creche (Novo CEMEI) na cidade. Foi publicado no último dia 24/04 a chamada de empresas por meio de licitação para a construção do espaço infantil. Todos os esforços estão sendo empenhados para a edificação do CEMEI que atenderá crianças dos bairros Santa Terezinha, Juca Franco, Campos Verdes I e II e Osvaldo Alves de Araújo. Vale lembrar da importancia da construção da nova creche, pois hoje essas crianças são atendidas em uma casa alugado e adaptado que funciona para esse fim. Um espaço como este se faz necessario pela importância do trabalho direcionado a pratica pedagógica e o acolhimento das crianças, propiciando um cuidado especial à primeira infância de forma eficiente e promissora.

O Prefeito Municipal acompanhado da Secretária Municipal de Educação Magda Maria Fuquisato da Silva e dos Advogados da Prefeitura Procurador Dr. André Anicesio e sua Assessora Jurídica Dra. Kinara Lunard foram até Brasília com o objetivo maior de buscar parceria para a construção da creche, indo inicialmente no FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e depois em outros locais atendendo agenda. O projeto de construção da creche tem modelo padrão para educação infantil, com capacidade para atender 200 crianças em dois turnos em salas de aula, o espaço terá ainda pátio, bloco administrativo, solários, dentre outros.

O planejamento é que o município realize a obra da creche com os recursos da Secretaria M. de Educação. O local para construção será na Rua Dr. Getúlio Portela entre a Academia da Saúde e o Poli Esportivo Dr. Luiz Gonzaga Kalil Abraão para que possam atender a todas as crinças desses bairros citados e m espaço que seja adequado a planta de construção. A creche é o universo que promove a construção da rede de cuidados sobre toda a família. Tem a função de educar, conduzir ao exterior, otimizar a criança para que ela possa desenvolver seu próprio ponto de vista e interagir na sociedade. E é pensando dessa forma que a  administração local nas Pessoas do Prefeito Municipal com apoio da Secretária Municipal de Educação, Magda Maria Fuquisato da Silva e demais assessores, não medem esforços para a construção desse ambiente.

Local onde a nova creche será construída.