IBGE pede colaboração da população para ampliar cobertura do Censo 2022 em Campos Altos.

Para evitar o corte na verba do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) proveniente do Governo Federal diante da defasagem das respostas dos moradores de Campos Altos ao questionário do Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Prefeitura Municipal de Campos Altos solicita mais uma vez a participação popular ao responder os questionamentos dos recenseadores do IBGE, isso porque Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), alguns municípios, dentre eles Campos Altos, apresentaram número de habitantes menor do que a as últimas projeções.

O cálculo foi feito com base em dados da prévia do Censo 2022. Com base nesses entendimentos, o TCU publicou a Decisão Normativa 201, de 28 de dezembro de 2022, que “aprova, para o exercício de 2023, os coeficientes a serem utilizados no cálculo das cotas para distribuição dos recursos” do FPM, como o censo irá somente até o final de janeiro, se não houver maior participação da população na contagem populacional, o município de Campos Altos poderá ser bastante prejudicado com o repasse de recursos que garantem atendimento na saúde, melhorias em infraestrutura dentro outros serviços de suma importância para o cidadão.

Se você não recebeu a visita do recenseador em sua casa, entre em contato nos telefones (34) 9 9256-0292 ou (34) 3661-4466 – Os resultados do Censo 2022 serão a principal fonte de dados sobre a população brasileira nos próximos dez anos.

Faça a sua parte!