Secretaria Municipal de Saúde realiza eventos em alusão ao Janeiro Branco & Janeiro Roxo na Praça Benedito Valadares, em Campos Altos.

Equipe de imunizações também contribuiu com o evento

O primeiro mês do ano é dedicado à conscientização sobre a Saúde Mental e ao combate e prevenção à Hanseníase.

Os setores de Atenção Básica e Educação em Saúde, em parceria com o Setor de Imunização, realizaram na Praça Benedito Valadares, no dia 14 de janeiro de 2023 diversas atividades com a população que consistiram em cuidados com a saúde.

– Apresentação do Grupo “Corpo e Mente” da Terceira Idade de Campos Altos;

– Vacinação;

Variados testes, como:

Febre amarela;

Meningite (16 a 30 anos);

HPV;

ACWY;

Dupla adulto;

Hepatite B;

– Aferição de pressão arterial

– Teste de sensibilidade para pessoas q apresentam manchas nas peles visando orientar sobre cuidados e identificar hanseníase.

A ação que mobilizou diversos setores da Secretaria Municipal de Saúde e aconteceu na Praça Benedito Valadares, centro de Campos Altos. Realização: Secretaria Municipal de Saúde, setor de Atenção Básica, Educação em Saúde e Setor de Imunização.