Prefeitura de Campos Altos iniciará em breve as Obras da UBS/PSF III Francisco Santirocchi, no Bairro Camposaltinho.

Local onde será construído a nova sede da Unidade Básica de Saúde, PSF III - Francisco Santirocchi.

A população residente no Bairro Camposaltinho e adjacências tem mais um motivo para comemorar, a Prefeitura Municipal anuncia a construção de uma nova sede para a Unidade Básica de Saúde PSF III Francisco Santirocchi. Para isso a Gestão comandada pelo Prefeito Paulo Almeida investirá R$ 1.398.867,87 (Um milhão, trezentos e noventa e oito mil, oitocentos e sessenta e sete reais e oitenta e sete centavos). A construção do novo prédio visa atender as demandas da vigilância sanitária e garantir um atendimento de qualidade aos cidadãos. “Essa era uma grande reivindicação da população do Bairro Camposaltinho, pois o Posto de Saúde que funciona provisoriamente é muito pequeno e adaptado, com essa medida daremos maior conforto e comodidade para os funcionários e para a população local. A nova sede será maior e melhor adaptada para as condições essenciais, podendo atender a todos da melhor forma”, explicou o Chefe do Executivo Municipal, Paulo Almeida.

A atual sede da Unidade Básica de Saúde PSF III fica na Avenida Ruth Falco, no alto Camposaltinho e enfrenta desafios relacionados à adequação às normas vigentes da vigilância sanitária, demandando custos significativos para as devidas adaptações. Levando isso em consideração, o Chefe do Executivo Paulo Almeida decidiu pela construção de uma nova unidade, a fim de oferecer um ambiente adequado e seguro para a comunidade, porém o Executivo Municipal informou que a nova sede será construída na Rua Cristiano Machado esquina com a Rua Capitão Virgílio Marques, abaixo do CMEI Nilda Caporalli Cordeiro. “Temos no novo endereço um local totalmente adequado, tanto para receber as obras, quanto para que a população tenha um acesso mais fácil a unidade”, explica o Prefeito Paulo Almeida.

CONFIRA A RELAÇÃO DE SALAS DO PSF III – FRANCISCO SANTIROCHI

• Sala de Espera
  • Recepção
  • Sala de Vacinação
  • C. P.N.E. Masculino e 1 Feminino (banheiros de acessibilidade)
  • Sala de triagem
  • 3 Consultórios de atendimento médico (1 com W.C. P.N.E. privativo)
  • 1 Consultório Odontológico coletivo (2 cadeiras odontológicas)
  • Sala guarda de medicamentos
  • Sala coleta de Materiais biológicos
  • Sala de Inalação
  • Consultório de enfermagem
  • Sala de cuidados básicos
  • Sala de lavagem e desinfecção
  • Sala de Esterilização
  • Almoxarifado
  • Copa
  • C. P.N.E. Masculino e 1 Feminino (banheiros de acessibilidade) restritos
  • M.L. (Depósito de materiais de limpeza)
  • Sala para agentes de saúde
  • Sala de reunião e educação

SALAS COM ACESSO PARA ÁREA EXTERNA

• Abrigo de Resíduos Sólidos, dividido em 3 setores: Resíduos Recicláveis, Resíduos Contaminados e Resíduos Comum.
  • Sala para compressor
  • Sala Central de Ar comprimido
  • Sala Central de Oxigênio.
  • Estacionamento para embarque e desembarque de ambulância.

A licitação para contratação de empresa especializada para executar as obras foi realizada pela Prefeitura de Campos Altos, sendo que a execução ficará a cargo da empresa LHC Empreendimentos em Construção Ltda da cidade de Luz/MG. Para dar a ordem de serviço para início das obras, resta aguardar o repasse dos recursos necessários por parte do Ministério da Saúde, referente a emenda parlamentar do Deputado Federal Domingos Sávio, para que as obras possam ter início.

O Secretário Municipal de Saúde, Elias Rodrigues, ressaltou a importância desse investimento para a melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população. “A construção da nova Unidade Básica de Saúde PSF 3 Francisco Santirocchi é fundamental para atender às demandas da vigilância sanitária e garantir um atendimento de qualidade. Estamos aguardando o repasse do recurso para dar início às obras e proporcionar um espaço moderno e adequado aos profissionais e pacientes”, concluiu o Secretário Municipal de Saúde.