Campos Altos Intensifica Combate à Dengue com Mutirão de Limpeza e Ações Preventivas.

A Prefeitura de Campos Altos convoca a população para o “Dia D contra a Dengue” em 24 de fevereiro, destacando a importância crucial do combate ao mosquito transmissor das arboviroses. Enfrentando um aumento nas notificações em Minas Gerais e na própria cidade, a gestão municipal intensifica suas ações contra o Aedes Aegypti.

Em um esforço conjunto, mais de 15 caminhões com materiais que acumulam água foram recolhidos no mutirão de limpeza que está em andamento. Três novos agentes foram contratados, fortalecendo as atividades de UBV – Costais “fumacê” e visitas domiciliares, com o intuito de orientar e auxiliar a população.

A Prefeitura faz um apelo à colaboração ativa dos Camposaltenses, solicitando que dediquem um tempo semanal para eliminar recipientes que possam servir como criadouros do mosquito. Medidas como o fechamento adequado de caixas d’água e a manutenção de piscinas tratadas são ressaltadas como fundamentais.

Jeferson Turola, Coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental e Controle da Dengue, enfatiza: ‘Estamos intensificando a guerra contra o Aedes Aegypti. Cada ação conta, cada cidadão é crucial. Vamos juntos eliminar essa ameaça à nossa comunidade.'”

Em meio a esses esforços, Turola destaca a necessidade de uma mobilização contínua, ressaltando que a batalha contra o Aedes Aegypti não se encerra no “Dia D”. Ele reforça a importância de manter a vigilância constante, incentivando a comunidade a incorporar práticas preventivas no cotidiano. A colaboração de cada cidadão é crucial para assegurar um ambiente mais seguro e protegido contra as ameaças das arboviroses. Com a união de forças entre a Prefeitura e a população, Campos Altos firma um compromisso inequívoco de combate à dengue, Zika e Chikungunya, promovendo não apenas o bem-estar individual, mas o coletivo.