Campos Altos reforça a segurança com inauguração de Sistema de Videomonitoramento Inteligente.

Prefeito Paulo na sala de monitoramento com autoridades.

No dia 15 de março, foi realizada a cerimônia de inauguração do sistema de Videomonitoramento Inteligente no Segundo Pelotão da Ducentésima Vigésima Quarta Companhia de Polícia Militar de Campos Altos.

Com a participação do Prefeito Paulo Almeida e de várias autoridades militares e civis, incluindo o Comandante do Trigésimo Sétimo Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Ademir Vicente Fagundes; juntamente com a Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Dra. Jaqueline Osmarinda Batista Lopes de Paula. O evento também foi prestigiado por autoridades locais e regionais, empresários e membros da polícia civil e a população em geral.

Durante a solenidade, o Cabo Campinas, um veterano da Polícia Militar de Minas Gerais, residente em Campos Altos, foi homenageado com uma continência, sendo reconhecido como o veterano mais antigo presente no evento.

O tão esperado Sistema de Videomonitoramento Inteligente de Campos Altos finalmente se tornou realidade. “Esta iniciativa é um marco para nossa cidade. Com o novo sistema, poderemos garantir mais segurança para nossos cidadãos e agir de forma mais eficiente no combate à criminalidade”, declarou o Prefeito Paulo Almeida.

Com o intuito de aprimorar a prestação de serviços à comunidade, o sistema de videomonitoramento é um projeto que envolve a implementação de câmeras e softwares de alta tecnologia e precisão. Por meio de inteligência artificial e integração em tempo real ao sistema informatizado da Polícia Militar no Alto Parnaíba, como o Sistema Hélios e Cortex do Ministério da Justiça, busca-se maximizar a eficácia das operações de segurança.

O sistema de videomonitoramento desempenha um papel fundamental no contexto da segurança pública. Inicialmente, serão instaladas 19 câmeras, incluindo nove câmeras LPR (Leitura de Placas e com reconhecimento facial) e dez câmeras speed dome, em locais estratégicos determinados pela Polícia Militar.

Entre os benefícios do videomonitoramento estão a redução da criminalidade por meio da diminuição de furtos e roubos, o monitoramento em tempo real de diversos pontos do perímetro urbano, o acesso às imagens previamente gravadas, a vigilância 24 horas e o controle do fluxo de veículos nas principais entradas e saídas da cidade, incluindo a leitura das placas e consultas em sistemas informatizados, se tornando o cinturão do Alto Parnaíba com integração as cidades circunvizinhas.

Essa iniciativa representa um avanço significativo na segurança pública local e regional, demonstrando o compromisso das autoridades em proporcionar um ambiente mais seguro e protegido para todos os cidadãos de Campos Altos e região.