Prefeito Paulo Almeida, Deputado Bosco, Governador Fernando Pimentel e várias autoridades visitam Fábrica da Bem Brasil no município de Perdizes.

0
1661

O prefeito de Campos Altos, Paulo Almeida esteve no dia (18/07) juntamente com o deputado Bosco e o Governador de Minas Gerais Fernando Pimentel realizando visita à empresa Bem Brasil Alimentos no município de Perdizes. As autoridades foram recebidas pelo diretor-presidente da empresa, João Emílio Rocheto. Vários prefeitos participaram da visita, bem como secretários de Estado e vereadores de inúmeras cidades. A Bem Brasil é uma empresa Brasileira fabricante da famosa batata pré-frita congelada e flocos desidratados de batata. Fundada em dezembro de 2006, em Araxá, a empresa é líder no varejo nacional. O prefeito de Perdizes e segundo vice-presidente da AMPLA, Vinicius de Figueiredo Barreto também acompanhou a visita.

Polo produtivo de Araxá/Perdizes, no Triângulo Mineiro, a Bem Brasil tem cerca de 600 colaboradores diretos, gerando mais de 2.000 empregos indiretos. A estrutura de ambas as fábricas (Araxá/Perdizes) propicia a produção de 250 mil toneladas de batata pré-frita congelada, o equivalente a 55% do consumo interno do produto.

“A Bem Brasil é a maior produtora de batata processada do Brasil. É um orgulho para nós. A empresa está expandindo sua produção em Minas Gerais, já tem uma usina de processamento em Araxá. Agora tem esta aqui em Perdizes, e vai continuar investindo. Enfim, é uma empresa modelo, que hoje é mineira porque está produzindo aqui quase metade do consumo de batata processada do Brasil”, afirmou Fernando Pimentel.

O prefeito Paulo Almeida, também destacou a importância da empresa na região Alta Paranaíba; “A Bem Brasil Alimentos insere o país no mapa das mais modernas e automatizadas industrias mundiais de batata pré-frita congelada, abrigando máquinas e equipamentos com a mais alta tecnologia disponível, isso é um orgulho para nossa região”. Afirmou Paulo Cezar de Almeida.

O deputado Bosco reforçou a importância da empresa para Minas Gerais e o Brasil. “A região do Alto Paranaíba só tem a ganhar com esta grande empresa que gera emprego e renda.” frisou Bosco.

Também participaram da visita os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, e de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa, os prefeitos: Pedrinópolis, Antônio José Gundim, de Araxá, Aracely de Paula, de Pratinha, John Wercollis de Morais, de Tapira Liliane Machado Costa Venâncio, de Sacramento, Baguá, de Campos Altos, Paulo Cezar de Almeida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.