Prefeitura de Campos Altos trabalha para receber ICMS Ecológico.

0
1667

Com a destinação correta dos resíduos sólidos urbanos (Lixo), e em comprimento a lei estadual Nº 18.030/2009 o município de Campos Altos protocolou no dia 27 de julho, diretamente com a presidência da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), Dr. Rodrigo Teixeira, documentação para o cadastro do município para conseguir junto ao Estado repasse mensal do ICMS Ecológico, visando auxiliar nos gastos com a destinação do lixo.

Vale ressaltar que com as ações realizadas pela atual administração, através do serviço desenvolvido pelo chefe do departamento de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura, Carlos Alexandre Mendonça, em parceria com o Secretário de Obras e Transporte, Altair Berton, a cidade de Campos Altos esta apta a buscar o recurso. Já foram finalizadas as atividades no antigo aterro sanitário “lixão” e todos os resíduos recolhidos na cidade esta sendo encaminhado para aterro sanitário em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Esteve na cidade administrativa, em Belo Horizonte, na sede da FEAM, o chefe do departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Carlos Alexandre Mendonça acompanhado do prefeito municipal Paulo Almeida e do ex-vereador Vicente de Paula Matheus.

Atualização da notícia:

O prefeito Paulo Almeida foi comunicado pela assessoria do presidente da (FEAM), que no dia 02/08 o município de Campos Altos está cadastrado e apto a receber o recurso do ICMS ecológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.