Prefeito de Campos Altos vai a Belo Horizonte discutir divida de precatório e renovação de convenio com a EMATER-MG, prefeito aproveitou a ocasião e buscou investimentos para o município.

O chefe do executivo municipal, Paulo Almeida, esteve na Capital Mineira, Belo Horizonte, para discutir uma divida de precatório com a EMATER-MG e ainda para tratar sobre a renovação de convenio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER/MG). Na ocasião, reuniram-se o prefeito Paulo Almeida, o gerente regional da EMATER-MG de Uberaba, o senhor Gustavo Laterza, a diretora Fernanda e a Leticia Gerente do Dep. jurídico. O propósito da renovação do convênio é continuar a oferecer aos produtores do município assistência técnica no meio rural e assim propiciar o desenvolvimento da agricultura, pecuária e atividades similares. Foi descoberto pelo executivo municipal uma divida de um precatório de governos passados, o prefeito Paulo Almeida, entendendo a importância da EMATER-MG, luta para resolver o problema, solicitando a redução o valor ou pelo menos o parcelamento da divida. Uma das demandas atendidas pela EMATER em Campos Altos é doação de um mini trator para o município através de emenda parlamentar do deputado federal Reginaldo Lopes, politicas publicas como a emissão de cartas de aptidão do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), bem como consultorias do Programa Minas Leite, com suporte técnico e administrativo para produtores da agricultura familiar, e elaboração de projetos para organização dos agricultores locais entre outras atividades de suma importância para o nosso município que é destaque na área agrícola.

Ainda na Capital Mineira, o prefeito Paulo Almeida, esteve no Palácio da Liberdade, onde cobrou medidas para concluir o projeto da Feira Livre dos produtores rurais de Campos Altos, que esta sendo construído no Estádio Municipal Quinzinho Nery, esta “ampliação de metas” o qual o prefeito havia solicitado no final do ano passado com o objetivo de finalizar as obras, questões documentais estão sendo tratadas, em breve a Feirinha será entregue a população.

Outro assunto tratado em Belo Horizonte, no Tribunal de Justiça do Estado, foi à construção do novo Fórum, empreendimento audacioso, onde a prefeitura municipal cedeu espaço para que a construção seja realizada, faltando apenas um laudo da equipe de engenharia para a elaboração da escritura definitiva de doação, finalizando os tramites para dar inicio as obras. “Sabemos da importância da EMATER-MG para os produtores de Campos Altos, tratamos logo de resolver a questão do convênio e também do precatório. Outra questão é a Feira Livre, nossos produtores, bem como todos nós, estamos ansiosos para que seja entregue a feirinha e todos os esforços estão sendo realizados para a conclusão das obras. Já a nossa Comarca esta buscando uma maior modernização e melhor acomodação do novo espaço a ser construído, foi com esse intuito que em conjunto achamos um terreno que possa ser construído o projeto audacioso da nova sede, que será próximo a rádio Expresso, na antiga praça de esportes, já está quase tudo certo para o inicio das obras.” Afirmou o chefe do executivo de Campos Altos, Paulo Almeida.