Prefeito de Campos Altos vai a Belo Horizonte discutir divida de precatório e renovação de convenio com a EMATER-MG, prefeito aproveitou a ocasião e buscou investimentos para o município.

0
2177

O chefe do executivo municipal, Paulo Almeida, esteve na Capital Mineira, Belo Horizonte, para discutir uma divida de precatório com a EMATER-MG e ainda para tratar sobre a renovação de convenio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER/MG). Na ocasião, reuniram-se o prefeito Paulo Almeida, o gerente regional da EMATER-MG de Uberaba, o senhor Gustavo Laterza, a diretora Fernanda e a Leticia Gerente do Dep. jurídico. O propósito da renovação do convênio é continuar a oferecer aos produtores do município assistência técnica no meio rural e assim propiciar o desenvolvimento da agricultura, pecuária e atividades similares. Foi descoberto pelo executivo municipal uma divida de um precatório de governos passados, o prefeito Paulo Almeida, entendendo a importância da EMATER-MG, luta para resolver o problema, solicitando a redução o valor ou pelo menos o parcelamento da divida. Uma das demandas atendidas pela EMATER em Campos Altos é doação de um mini trator para o município através de emenda parlamentar do deputado federal Reginaldo Lopes, politicas publicas como a emissão de cartas de aptidão do PRONAF (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), bem como consultorias do Programa Minas Leite, com suporte técnico e administrativo para produtores da agricultura familiar, e elaboração de projetos para organização dos agricultores locais entre outras atividades de suma importância para o nosso município que é destaque na área agrícola.

Ainda na Capital Mineira, o prefeito Paulo Almeida, esteve no Palácio da Liberdade, onde cobrou medidas para concluir o projeto da Feira Livre dos produtores rurais de Campos Altos, que esta sendo construído no Estádio Municipal Quinzinho Nery, esta “ampliação de metas” o qual o prefeito havia solicitado no final do ano passado com o objetivo de finalizar as obras, questões documentais estão sendo tratadas, em breve a Feirinha será entregue a população.

Outro assunto tratado em Belo Horizonte, no Tribunal de Justiça do Estado, foi à construção do novo Fórum, empreendimento audacioso, onde a prefeitura municipal cedeu espaço para que a construção seja realizada, faltando apenas um laudo da equipe de engenharia para a elaboração da escritura definitiva de doação, finalizando os tramites para dar inicio as obras. “Sabemos da importância da EMATER-MG para os produtores de Campos Altos, tratamos logo de resolver a questão do convênio e também do precatório. Outra questão é a Feira Livre, nossos produtores, bem como todos nós, estamos ansiosos para que seja entregue a feirinha e todos os esforços estão sendo realizados para a conclusão das obras. Já a nossa Comarca esta buscando uma maior modernização e melhor acomodação do novo espaço a ser construído, foi com esse intuito que em conjunto achamos um terreno que possa ser construído o projeto audacioso da nova sede, que será próximo a rádio Expresso, na antiga praça de esportes, já está quase tudo certo para o inicio das obras.” Afirmou o chefe do executivo de Campos Altos, Paulo Almeida.    

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.